Foi um duelo disputado e emocionante como se esperava do clássico entre Taubaté e Pinheiros, que decidiu a Liga Nacional de handebol masculino neste domingo em Arujá, interior de São Paulo. Por apenas um gol de diferença (22 a 21), a equipe do Vale do Paraíba derrotou o time da capital paulista e sagrou-se campeão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É muito gratificante! A gente sabe como pesa o clima quando a gente perde um campeonato e tem que trabalhar com pressão, mas este grupo merece para caramba. A gente trabalhou duro, mas não vai dar tempo de comemorar não. Quinta-feira tem semifinal de novo. Vamos focar porque a gente tem mais uma batalha”, afirmou Vini, armador de Taubaté, se referindo ao confronto contra Osasco pela semifinal do Campeonato Paulista.
A vitória na decisão da Liga Nacional de handebol masculino foi uma volta por cima dada por Taubaté, que perdeu em agosto a final do Sul-Centro-Americano para o Pinheiros por 27 a 26, resultado que classificou o arquirrival para o Super Globe, o Mundial de clubes de handebol.
O tira-teima vai acontecer na próxima semana com a decisão do Campeonato Paulista. No mesmo dia em que Taubaté enfrenta Osasco, Pinheiros encara o Corinthians/Guarulhos. Se ambos vencerem, voltam a se enfrentar no sábado na decisão do Estadual.