Certamente você não gostaria de ser o goleiro do HC Motor na partida desta quinta-feira (9) contra o Dinamo Bucareste. O brasileiro Raul Nantes, do Dinamo, marcou nada menos do que 13 gols na vitória por 33 a 29 contra o rival ucraniano pela 10ª rodada da fase de grupos da Champions League de handebol. Como se não bastasse, ele saiu de quadra com aproveitamento de 100% nos arremessos, ou seja, 13 de 13. Ainda nesta quinta, o Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, empatou em 28 a 28 contra o Paris Saint-Germain na França.
Para se ter uma ideia do feito de Raul Nantes, o segundo maior goleador do jogo, Aidenas Malasinskas, do HC Motor, marcou seis vezes em 11 arremessos. Viachaslau Bokhan, outro do time ucraniano, também acertou todos os arremessos, mas deu quase a metade, apenas seis. Javier Humet Gaminde, do romeno Dinamo Bucareste, arremessou oito com 50% de aproveitamento, ou seja, marcou quatro tentos. Sendo assim, pode-se dizer que o desempenho do brasileiro garantiu a terceira vitória do time na fase de grupos da Champions League de handebol. Com ela, sobe a seis pontos, mas permanece na lanterna do Grupo B.
A marca de 13 gols em apenas um jogo é, ainda, a maior do brasileiro na atual temporada do europeu e faz com que ele quebre o próprio recorde dentre todas as competições europeias. Passou a somar 55 contra 52 gols anotados na de 2017/2018 defendendo o espanhol Helvetia Anaitasuna na EHF Cup. Por fim, ele é o quarto maior artilheiro da atual Champions League.
+ Kawan Pereira fecha mundial de saltos ornamentais com quatro medalhas
UNSTOPPABLE 🔥🔥🔥
— EHF Champions League (@ehfcl) December 9, 2021
Raul Nantes has netted 9⃣ times for @CSDinamo in the 1st half. Where is this going to end?! 😳💪#HCMotor #ehfcl #showtimeforchampions pic.twitter.com/AeDJ4QZrCb
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Barcelona
Se Raul Nantes foi perfeito na vitória do Dinamo, Haniel Langaro saiu de quadra com aproveitamento de 0/11 nos arremessos para o Barcelona contra o Paris Saint-Germain. Thiagus Petrus não jogou. O empate levou tanto o time espanhol quando o francês para 12 pontos, mesma campanha do Telekom Veszprém, da Hungria, a segunda melhor do Grupo B. Pelos critérios de desempate, Veszprém é o vice-líder, seguido pelos franceses e espanhóis. O Lomza Vive Kielce lidera com 14. Todos têm dez jogos.