A brasileira Bruna de Paula marcou quatro gols na vitória deste domingo (21) do Metz sobre o Sävehof por 35 a 21, em casa, pela oitava rodada da fase de grupos da Champions League de handebol feminino. O resultado recolocou o time francês na vice-liderança do Grupo B e manteve o esloveno Krim Mercator, da goleira brasileira Babi Arenhart, na zona de classificação para as quartas de final do torneio. Os jogos deste final de semana encerraram o ano na competição continental, que volta em janeiro
Bruna de Paula marcou dois dos quatro gols dela logo no início do jogo, o segundo e o terceiro do Metz. Os outros dois saíram ainda na etapa inicial, o oitavo e o 16º. No segundo tempo, a brasileira arremessou apenas uma vez, sem sucesso, e acabou com aproveitamento de 80%. Tamara Horacek e Meline Nocandy foram as artilheiras da equipe com seis gols cada. A goleadora da partida foi Thea Blomst, do time sueco, com sete.
Corrida para o Final 4
Os dois pontos conquistados em casa levaram o Metz a doze na classificação geral, superando o norueguês Vipers Kristiansand, que venceu no sábado (20) e foi a dez. O líder é o multicampeão Gyori, da Hungria, com 16 em oito jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Já o Sävehof foi superado, já que permanece com quarto e o Krim Mercator foi a cinco após vencer no sábado. Na próxima rodada, em 8 e 9 de janeiro, o Metz recebe o turco Kastamonu Belediyesi, o Sävehof pega o Gyori na Suécia e o Krim Mercator visita o Vipers Kristiansand.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os dois primeiros colocados de cada grupo passam direto para as quartas de final da Champions League de handebol feminino. Os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados disputam uma rodada anterior, um mata-mata para determinar os outros quatro time que seguem na competição para enfrentar os quatro já classificados. Os vencedores das quartas de final vão para o Final 4, em junho do ano que vem, de onde sai o campeão.