A última rodada da 2ª fase da conferência sul/sudeste da Liga Nacional de handebol, masculina e feminina, definiu os últimos quatro classificados para a fase final da competição. Neste sábado (30), Taubaté, Pinheiros, Cascavel e Itajaí, entre os homens, e Nacional, Pinheiros, Guarulhos e Sarandi, entre as mulheres, se garantiram entre os seis times que ainda buscam o título. A definição do novo campeão nacional acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro, em São Bernardo do Campo.
-Rayssa Leal supera campeã olímpica e fatura etapa da Street League
Com os resultados da chave masculina deste sábado, o que era esperava se confirmou. Tabuaté e Pinheiros, os dois melhores times do continente nos últimos anos, terminaram a fase de grupos com 100% de aproveitamento e decidirão o título da conferência sul/sudeste da Liga Nacional de handebol neste domingo (31).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No feminino, a definição do time campeão da conferência sul/sudeste da Liga Nacional de handebol será entre Pinheiros e Nacional. No grupo B, a equipe paulita conseguiu três vitórias e segue para a decisão como única invicta na chave feminina. Já na chave A, o Nacional, de Santa Catarina, se garantiu na final pelo saldo de gols. Isso porque a equipe terminou a 2ª fase com quatro pontos, mesma pontuação de Maringá e Corinthians/Guarulhos, mas teve saldo de oito gols, contra cinco e quatro das adversárias.