No segundo dia de jogos pela seguunda fase da conferência sul/sudeste da Liga Nacional de handebol, masculina e feminina, apenas seis times conseguiram manter o 100% de aproveitamento em Santa Catarina. Nesta sexta-feira (29), Pinheiros, nos dois naipes, Taubaté e Itajaí, entre os homens, e Maringá e Sarandi, entre as mulheres, conquistaram a segunda vitória na competição. Os confrontos seguem neste sábado (30) no sul do país.
-Brasil emplaca cinco finalistas na decisão da 2ª etapa da SLS
Na chave masculina da Liga Nacional de handebol, Pinheiros, Taubaté e Itajaí venceram o segundo jogo nesta sexta-feira. Abrindo o dia de partidas entre os homens, a equipe da capital paulista não teve problemas para superar o Londrina, por 41 a 16, e manteve a ponta do grupo B da competição pelo saldo de gols. Isso ocorre porque, na mesma chave, o Itajaí também manteve o 100%. O time de Santa Catarina fez duelo equilibrado contra o Corinthians/Guarulhos e conseguiu o triunfo por 24 a 22.
No grupo B, o Taubaté é o líder com duas vitórias em dois jogos. Na partida desta sexta-feira, o time do Vale do Paraíba superou o Cascavel por 41 a 25. No outro duelo da chave, o Nacional, que estreou empatando na segunda fase da Liga Nacional de handebol, superou o Osasco por 31 a 27.
-Tabela da Liga Nacional de handebol masculino 2021
Chave feminina
Após dois dias de partidas, apenas Pinheiros, Maringá e Sarandi não sabem o que é perder pontos na segunda fase da conferência sul/sudeste da Liga Nacional feminina. Depois de superar o Santos na estreia, o time da capital paulista venceu o Criciúma, por 36 a 23, e assumiu a ponta do grupo B pelo saldo de gols. Isso porque o Sarandi, de Santa Catarina, está na mesma chave e superou o Santos, também chegando aos quatro pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já pelo grupo A, o Maringá é o time a ser batido. Após duas rodadas, a equipe do interior paranaense é a única da chave com quatro pontos. Nesta quinta-feira, o triunfo foi contra o Villa Portare/Unidas Handebol, por 28 a 21. Na outra partida do dia, o Nacional, de Santa Catarina, superou o Corinthians/Guarulhos por 20 a 16 e somou os dois primeiros pontos.