Em um dia de jogos decisivos pelas competições europeias de handebol neste domingo (24), Mariane Fernandes foi uma dos grandes destaques da rodada ao liderar o Bera Bera, da Espanha, no triunfo diante do Paris 92, da França, por 26 a 21. Em 13 tentativas de finalização, Mariane Fernandes encontrou as redes adversárias em oito oportunidades, sendo a artilheira isolada da partida decisiva para a equipe espanhola.
Além da belíssima atuação da armadora esquerda, a equipe espanhola contou ainda com a contribuição de Adriana Cardoso, que anotou dois gols em duas tentativas. O time teve ainda a participação da goleira brasileira Alice Fernandes da Silva, que não foi titular, mas conseguiu uma defesa enquanto esteve em quadra.
+ Conheça Mariane Fernandes, uma das caras novas da seleção feminina
A vitória longe dos seus domínios na casa da equipe francesa coloca Mariane Fernandes, Adriana Cardoso e Alice Fernandes a um triunfo de atingir a fase de grupos da Liga Europeia de Handebol. O adversário da última rodada do Râmnicu Vâlcea, da Romênia.
Outra equipe espanhola a conquistar a vaga para a próxima fase da fase preliminar foi o Guardes. Contando com dois gols de Gabriella Constantino, o time espanhol conquistou a classificação mesmo sendo derrotado por 27 a 25 diante do Hypo NÖ, da Áustria. Na próxima fase, o time, que ainda conta com as brasileiras Tamires Costa e Deborah Pontes, encara o Besacon, da França.
Já pela quinta rodada da Liga dos Campeões, o Ljubljana, da Eslovênia, acabou derrotado para Odense, da Dinamarca, por 26 a 24. Apesar do revés, a goleira Babi teve uma boa participação no confronto, com quatro defesas em oito tentativas do rival enquanto esteve em quadra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, o dia ainda contou com a participação brasileira na derrota do Alavarium Love Tiles, de Portugal, diante do H.V. Quintus, da Holanda, por 29 a 24 pela Copa Europeia feminina de Handebol. Com o resultado, a equipe portuguesa, que conta com Shayana Oliveira, que anotou um gol na partida, e Erika Sequeira, deu adeus ao torneio europeu.