8 5
Siga o OTD

Handebol

Benfica, de Rogério Moraes, vence na fase de grupos da Liga Europeia

Na rodada de abertura da Liga Europeia de handebol masculino, o Benfica, de Rogerio Moraes, venceu o TBV Lemgo Lippe por 30 a 29

Benfica, de Rogério Moraes, vence na Liga Europeia de Handebol
Instagram/rogeriomoraes

A primeira rodada da fase de grupos da Liga Europeia de handebol masculino teve vitória brasileira. Na tarde desta terça-feira (19), o Benfica, do pivô Rogério Moraes, o AEK Athenas, de Patrick André, e o Presov Tatran, de Pedro Pacheco e Guilherme Linhares, conseguiram vencer seus jogos.

-Com Benite apagado, Burgos perde pela Champions League

Foi com emoção. Jogando fora de casa, o Benfica superou o TBV Lemgo Lippe, da Alemanha, por 30 a 29. Após um primeiro tempo equilibrado, com os portugueses abrindo vantagem no placar nos primeiros minutos, os alemães cresceram no último terço da primeira etapa e foram para o intervalo vencendo por 16 a 14.

No segundo tempo, o Benfica igualou o placar logo no início e os dois times passaram a trocar gols. Na reta final, brilhou a estrela de Lazar Kukic, que balançou as redes duas vezes e deu a vitória para o time de Portugal. Único brasileiro na partida, Rogério Moraes terminou o duelo com dois gols.

Com o resultado, a equipe de Rogério Moraes lidera o grupo B, ao lado de Nantes e GOG, com dois pontos. Na próxima rodada, o Benfica terá o Chekhovskie Medvedi, em casa, na próxima terça-feira (26). Já o TBV Lemgo Lippe mede forças contra o Nantes, fora de casa, na mesma data.

Pedro Pacheco e Guilherme Linhares levam a melhor no duelo brasileiro

No único “duelo brasileiro” do dia, o Presov Tatran, de Pedro Pacheco e Guilherme Linhares, venceu o Bidasoa Irun, de Matheus da Silva, por 27 a 25. No duelo, a dupla brasileira do Tatran foi um dos destaques do duelo, com 5 gols de Pedro e 4 de Guilherme. Pelo lado do Irun, Matheus não marcou.

Com o resultado, o Presov Tatran divide a liderança do grupo A da Liga Europeia de handebol masculino coom Orlen Wisla Plock e Füchse Berlin. Na próxima rodada, o time de Pedro Pacheco e Guilherme Linhares faz o duelo de líderes contra o Füchse Berlin, na Alemanha, na próxima terça-feira (26). Já o Bidasoa Irun busca a reabilitação contra o também alemão Pfadi Winterthur, na mesma data.

AEK Athenas vence em casa

Pela primeira rodada do grupo D, o AEK Athenas, de Patrick André, venceu o Grundfos Tatabanya KC, por 34 a 26. Melhor dos dois lados da quadra, a equipe grega contou com dois gols do brasileiro e abriu sua participação na Liga Europeia de handebol masculino com um triunfo e somou os dois primeiros pontos.

Na segunda rodada, o AEK Athenas visitará o o USAM Nimes Guard, na próxima terça-feira (19). Já o Grubdfos Tatabanya KC tentará a reabilitação na competição contra o Sporting, em casa, na mesma data.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Leo Dutra perde a primeira

Depois de ser o grande responsável pela classificação do Logroño para a fase de grupos da Liga Europeia de handebol, Leo Dutra não conseguiu evitar a derrota na primeira rodada. Fora de casa, o time espanhol acabou superado por 43 a 31 pelo IK Savehof, com o brasileiro marcando quatro gols.

Na segunda rodada da Liga Europeia de handebol feminino, o Logroño jogará contra o RK Gorenje Velenge, em sua primeira partida em seu ginásio, na terça-feira (26). Já o IK Savehof terá o RK Nexe, fora de casa, como adversário na mesma data.

Mais em Handebol