O sábado (16) teve saldo positivo para as brasileiras que disputaram mais uma rodada da Liga Europeia de handebol feminino. Destaque para Gabriella Constantino, que atua pelo Club Balonman Atletico Guardes da Espanha que balançou a rede quatro vezes.
Contra a tradicional equipe da Áustria, Hypo Niederösterreich, o Guardes venceu por 28 a 21. A equipe espanhola também conta com as brasileiras Tamires Costa e Deborah Hannad no time, mas ambas não foram relacionadas para este jogo.
+Cristiano Rocha é efetivado como técnico da Seleção Brasileira Feminina
Renata Arruda, que atua pelo Magura Cisnadie da Romênia, também levou a melhor sobre o DHK Banik Most, da Checoslováquia, vencendo a partida em um acirrado 27 a 26. A brasileira não fez nenhum gol, mas foi essencial para a vitória que veio nos detalhes.
O ZRK Bjelovar, da Croácia, enfrentou o time polonês MKS Perla Lublin (POL), da brasileira Jaqueline Anastácio. Mesmo não relacionada, o Lublin venceu por 32 a 22.
Copa Europeia
A goleira Alice Ferreira, do português ARC Alpendorada levou a pior sobre o Rocasa Gran Canaria, da Espanha, perdendo por 33 a 22. Mesmo com a derrota, a equipe manteve 100% de aproveitamento no jogo, acertando o gol em todas as oportunidades. Ainda assim, o espanhol se deparou com a croata Katarina Pavlovic inspirada, balançando a rede com onze gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ainda pela Copa Europeia, o RK Hadzici da Bósnia jogou contra o Iuventa Michalovce, da Eslováquia, equipe da brasileira Naira Morgana – que também não foi relacionada para o jogo, e acabou vencendo por 39 a 17.