O brasileiro Haniel Langaro marcou apenas dois gols na derrota do Barcelona para o Magdeburg na final do Super Globe, o Mundial de clubes de handebol masculino. O time espanhol foi surpreendido pelo adversário alemão por 33 a 28 em partida disputada neste sábado (9) no Jeddah Sports Hall, em Jeddah, na Arábia Saudita. Vale dizer que o Magdeburg não disputa a Champions League este ano, torneio que o Barça já levou dez vezes, é o atual campeão e, neste ano, é novamente um dos grandes favoritos. Os alemães estão na Liga Europa nesta temporada, o torneio que venceram o ano passado.
Haniel Langaro marcou o primeiro gol do jogo, ainda nos primeiros segundos, e só foi balançar a rede de novo no começo do segundo tempo. Ele deu outros dois chutes contra a meta alemã, mas sem sucesso. O artilheiro da final foi o francês Dika Mem com dez gols para o Barcelona. Aleix Abello contribuiu com mais sete para o time espanhol. Pelo lado alemão, o islandês Omar Magnusson anotou sete, Phillip Weber fez cinco, e Lukas Mertens e os dinamarqueses Magnus Saugstrup e Michael Damgaard fizeram quatro cada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pinheiros histórico no Super Globe
Horas antes da final do Barcelona de Haniel Langaro, o Pinheiros perdeu para o Aalborg, da Dinamarca, que também está na Champions League esse ano. A derrota, porém, não ofuscou o histórico quarto lugar conquistado pelo time brasileiro no Mundial de clubes de handebol masculino. O resultado que garantiu o posto entre os quatro melhores foi obtido logo na estreia da competição. Pelas quartas de final, a equipe superou o Al Noor, da Arábia Saudita, por 34 a 33. Na semifinal, perdeu para o Barcelona.