Pela quarta rodada do Sul-Centro Americano de handebol feminino de 2021, no Paraguai, o Brasil não teve dificuldades para derrotar as donas da casa pelo placar de 42 a 17 e manter os seus 100% de aproveitamento na competição.
Num jogo tranquilo, a seleção brasileira conheceu a sua quarta vitória em quatro partidas na competição, dividindo a liderança do torneio com a Argentina. Ambas as seleções já estão garantidas no Mundial da modalidade, marcado para acontecer em dezembro, na Espanha.
+ Confira a tabela do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol feminino 2021
A Argentina, aliás, será a adversária do Brasil na quinta e última rodada do Sul-Centro Americano, neste sábado (9). Com as duas equipes invictas até aqui, o duelo terá um caráter decisivo para a competição, já que decretará quem será o grande campeão.
Além de Brasil e Argentina, o Sul-Centro Americano definira mais um classificado para o Mundial no final do ano. Neste sábado, Paraguai e Chile se enfrentam pela última rodada. O vencedor estará garantido no evento.
O jogo
Considerado franco favorito para a partida, a seleção brasileira sofreu um susto logo no primeiro lance da partida. Após uma tentativa do Paraguai pelo meio, a arbitragem assinalou a falta cometida por Patrícia Matieli e lhe apresentou o cartão vermelho, tirando uma dos destaques brasileiros da partida logo minuto inaugural.
No entanto, mesmo com esse contratempo, não demorou para que o Brasil demonstrasse a sua superioridade. Com um ataque bastante eficiente nas finalizações e boas trocas de passes, o time verde e amarelo foi superior durante todo os primeiros 30 minutos e foi para o intervalo com uma vantagem de 17 gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda etapa, o domínio seguiu imperando. Mesmo vendo o Paraguai obtendo mais sucesso nos seus ataques, muito por conta do afrouxamento da marcação brasileira, a seleção seguiu imperando no placar e conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem, fechando a partida