A campanha história do Pinheiros no Super Globe no de handebol masculino, o Mundial de clubes da modalidade, sofreu o seu primeiro revés nesta quinta-feira (07). Enfrentando o fortíssimo Barcelona na semifinal da competição, a equipe brasileira teve uma apresentação de altos e baixos, porém acabou superado por 39 a 24.
+Tabela do Super Globe de handebol masculino
Enfrentando o atual campeão europeu, a equipe do Pinheiro percebeu que o confronto seria complicado desde os primeiros minutos de confronto, quando o time catalão rapidamente abriu uma vantagem de cinco gols, ao abrir 6 a 1 no placar. O clube preto e azul conseguiu diminuir a desvantagem e manter a diferença em três gols por uma boa parte do primeiro tempo. No entanto, na reta final da parcial o Barcelona imprimiu um ritmo mais forte e conseguiu colocar sete tentos de vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo o time espanhol veio disposto a não dar chances aos brasileiros. Com uma defesa muito sólida, os europeus conseguiram abrir dois dígitos de vantagem rapidamente e mantiveram uma vantagem confortável durante os 30 minutos da segunda etapa, confirmando a classificação sem sofrer grandes sustos.
Apesar da classificação do Barcelona, o Brasil estará representado na grande decisão do Super Globe. Isso porque a equipe espanhola conta com Thiagus Petrus e Haniel Langaro em seu plantel. Enquanto Petrus teve uma forte participação no sucesso defensivo do time europeu, Haniel contribuiu ofensivamente para a vitória com dois gols marcados em três tentativas. O principal goleador do time da Catalunha na partida foi Ludovic Fabregas, autor de seis gols em seis arremates.
Pelo lado do Pinheiros, a equipe encerrou a partida com uma eficiência ofensiva de 44% nos arremates, muito por conta da ótima atuação do o goleiro argentino Leo Maciel, que foi eleito o craque da partida. O principal goleador por parte do time brasileiro foi Phillipp Seifert, com seis gols marcados.
Apesar da derrota nesta quinta, a campanha do Pinheiros na atual edição do Super Globe já é histórica, se tornando a melhor de um time do continente americano na história do evento. Além disso, o Pinheiros já garantiu também a sua melhor colocação no torneio. Antes havia ficado em quinto lugar nas outras duas vezes que participou. A última, inclusive, foi em 2017.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Pinheiros volta à quadra no próximo sábado (9), quando o clube paulista medirá forças contra o Aalborg, da Dinamarca, no confronto valendo a terceira colocação do torneio. Já Thiagus Petrus e Haniel Langaro e seus companheiros do Barcelona decidem o título mundial contra o Magdeburg, da Alemanha.