Campeão da Champions League na última temporada, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel, sofreu mais do que esperava, mas confirmou o favoritismo no Super Globe (o Campeonato Mundial de Clubes). Diante do Zamalek, do Egito, a equipe catalã venceu por 36 a 32 e agora enfrentará o Pinheiros, que mais cedo fez história e se classificou para a semifinal.
Com maciço apoio da torcida saudita, o time egípcio começou indo para cima e abriu 5 a 0 nos atuais campeões europeus. Pouco a pouco, a equipe de Haniel e Thiagus Petrus mostrou porque é uma das melhores equipes do mundo foi tirando a diferença, mesmo com um jogo sólido dos adversários.
-Confira a tabela do Super Globe
O Barça só empatou a partida nos minutos finais. A virada veio no 15 a 14 e os primeiros 30 minutos acabaram com o placar em 18 a 17. Na segunda etapa, a defesa do Barcelona foi superior e a equipe abriu seis gols, administrando a vitória na parte final.
Haniel anotou um gol em dois arremessos tentados. Petrus teve participação mais defensiva, como é de costume no Barcelona. Luide Frade foi o artilheiro da equipe e da partida com sete gols.
A semifinal
O resultado classifica o Barcelona para a semifinal e colocará Haniel Langaro frente a frente com a equipe que o revelou para o handebol. A partida acontece nessa quinta-feira (7)às 14h30 (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia.
Depois de uma temporada onde conquistou todos os títulos que poderia, o Barcelona chega para o Super Globe de handebol masculino para completar o 100%.
O Pinheiros chegará na partida embalado. A equipe de São Paulo alcançou a melhor colocação de um time do continente americano na história do Super Globe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A última vez que o Pinheiros disputou o Mundial de clubes havia sido em 2017. Na ocasião, perdeu para o Füchse Berlin por 31 a 33 nas quartas de final. A equipe acabou conquistando a quinta colocação após vitórias sobre o Sydney e o time tunisiano Espérance Sportive de Tunis.
Por fim, vale lembrar que o Pinheiros conquistou a vaga no Super Globe deste ano depois de vencer o Sul-Centro-Americano de clubes, derrotando o Taubaté na final do quadrangular. Ambas as equipes derrotaram o Nacional e o Olímpia, do Paraguai, e o Pinheiros levou a melhor na decisão por 27 a 26.