A Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculina chegou ao fim neste domingo (5), em Maceió (AL). O ginásio do SESI recebeu os jogos das semifinais e finais ontem e hoje. O grande campeão regional foi o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA), que depois de um confronto emocionante venceu o Português/Aeso (PE), com o placar de 26 a 25 (14 a 15 no primeiro tempo).
As duas equipes garantiram vaga na disputa da etapa final do campeonato, quando se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. João Paulo, do Português, foi o destaque, com sete gols.
Na decisão do terceiro lugar, o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) derrotou o América F.C. (AL), por 29 a 26(16 a 17). Iago Cabral, da equipe vencedora, foi o artilheiro do duelo, com 11 gols, e também o maior goleador da etapa regional, com 66 gols.
Na Seleção da Conferência, o ABC teve ainda Paulo da Silva como melhor goleiro e Iago Cabral como melhor armador esquerdo. O Português contou com Marcos Santos como destaque na armação direita e Gil Pires na ponta esquerda. O GHC teve o melhor ponta direita, Romário Dias, e o pivô, Paulo de Souza. Já o América contou com o destaque na armação central: Rildo Ricardo.