Foi um dia parecido, mas opostos para as brasileiras Duda Amorim e Babi Arenhart na Champions League de handebol feminino. A atacante, apesar de ter marcado quatro gols pelo russo Rostov-Don, perdeu por apertados 20 a 19 para o Ferencvaros, da Hungria, e conheceu a primeira derrota na competição. Já a goleira Babi contribuiu com oito defesas na vitória do esloveno Krim Mercator também por um gol de diferença, 24 a 23, frente ao turco Kastamonu. Foi a primeira delas na principal competição europeia.
Duda Amorim foi a segunda maior artilheria do Rostov-Don, com aproveitamento de 50%, já que deu oito chutes contra a meta rival na partida disputada no Palace of Sport, na Rússia. Iuliia Managarova foi a melhor do time anotando cinco em seis arremessos. A maior goleadora do duelo, porém, foi Emily Bölk, do Ferencvaros. Ela balançou as redes seis vezes em onze tentativas.
Eduarda Amorim has settled in at @rostovhandball just fine 🌟 #deloehfcl #motw #ROSFTC #showtimeforchampions pic.twitter.com/jxiV828DHI
— EHF Champions League (@ehfcl) September 25, 2021
Já na Turquia, Babi Arenhart fechou o gol. As oito defesas que fez contra as donas da casa representaram 32% de aproveitamento, uma vez que foram 25 chutes contra a meta eslovena com a brasileira em quadra. Jovana Risovic, a outra arqueira da equipe, pegou dois de oito. Pelo lado das rivais, Marina Rajcic bloqueou oito de 31 arremessos do Krim Mercator e Merve Durdu tomou o outro gol da agremiação turca.
Superb saves from @babiarenhart as @RKKrim take charge in Turkey 💪#deloehfcl #showtimeforchampions pic.twitter.com/XD008SPmOt
— EHF Champions League (@ehfcl) September 25, 2021
Troca na liderança
Além de perder a primeira, o Rostov-Don perdeu a liderança do Grupo A da Champions League de handebol feminino justamente para o Ferencvaros. A equipe russa permanece com quatro pontos e vê as rivais subirem para cinco. Duda Amorim e companhia poderiam, ainda, ser ultrapassadas pelo Borussia Dortmund, caso as alemãs vencessem Brest Bretagne, da França, neste sábado. Há, ainda, mais três times com chances de alcançar a mesma pontuação do da brasileira, mas vale lembrar que a competição ainda está no começo, esta é a apenas terceira rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já o Krim Mercator conseguiu vencer após duas derrotas e tem, agora, dois pontos ocupando a sexta colocação do Grupo B. O time pode ser ultrapassado apenas pelo Sävehof, que pega o Odense no domingo (26). Os dois melhores de cada grupo passam direto para as quartas de final do europeu de handebol feminino, enquanto os terceiros, quartos, quintos e sextos vão para um mata-mata que dá mais quatro vagas nas quartas. Os sétimos e oitavos dos grupos são eliminados.