Sempre arrasador, o Barcelona, atual campeão, emendou sua segunda vitória na fase de grupos da Champions League de handebol. Haniel Langaro marcou três vezes e Thiagus Petrus, que normalmente atua na defesa, também conseguiu marcar seu golzinho na vitória sobre o HC Motor, da Ucrânia, por 36 a 25. Esse foi o 45º triunfo em casa nas últimas 46 partidas na Champions. A última derrota foi em 2015.
Na primeira rodada da Champions League, o Barça já tinha estreado com um 25 a 21 sobre o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha. Com duas vitórias em dois jogos, o time dos brasileiros Langaro e Petrus lidera o Grupo B. O HC Motor é o quarto colocado.
Para a edição 2021/2022 da competição europeia de handebol, os dois primeiros colocados dos grupos A e B se garantem de fora direta nas quartas de final. As outras quatro equipes virão de uma fase de playoffs, onde times do 3º ao 6º lugar dos dois grupos vão disputar as vagas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Barcelona motorzinho
Para se ter uma ideia do domínio do time espanhol, o HC Motor só liderou a partida no começo do jogo. A equipe ucraniana fez 1 a 0 no placar. Na sequência, abriu 2 a 1 e só. Daí em diante, Langaro, Petrus e companhia dominaram as ações. A nota curiosa foi o gol de Petrus, que não costuma marcar, mas fez o 5 a 2 para seu time.
Na metade do primeiro tempo, a vantagem chegou a ser de 10 a 3 para o Barcelona. O HC Motor foi valente, não se abateu e diminuiu para 16 a 13 ao fim dos primeiros 30 minutos.
The goals are rolling in for @FCBhandbol as they hold a commanding lead over #MotorZaporozhye 🌟#ehfcl #showtimeforchampions pic.twitter.com/fjEPx91Og4
— EHF Champions League (@ehfcl) September 23, 2021
Só que a volta do intervalo já foi brutal. Dois gols do Barça, um deles de Langaro, logo de cara para jogar um balde de água fria no time ucraniano. Sem poder de reação, o HC Motor foi trocando gols, mas viu a vantagem do Barcelona aumentar ao longo do jogo.
No fim, a vantagem espanhola ficou em 11 gols. O francês Dika Mem terminou como o artilheiro do confronto ao marcar oito gols.