Nesta quarta-feira (25), terminou a segunda rodada do Sul-Centro-Americano de handebol de clubes. Favoritos do quadrangular e maiores rivais do handebol brasileiro masculino, Pinheiros e Taubaté venceram mais uma vez agora decidirão quem representará o Brasil no Super Globe, o Campeonato Mundial de Clubes.
+Após muita luta, mãe e filha realizam sonho de disputar juntas a Paralimpíada
O primeiro a triunfar foi o Taubaté. Jogando em casa diante do Olímpia, do Paraguai, a equipe do interior de São Paulo não deu chance em nenhum dos 60 minutos e venceu por 45 a 21. Foi a segunda vitória taubateana na competição. Na estreia diante do Nacional, a equipe levou a melhor por 30 a 20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, o Pinheiros também venceu com tranquilidade o Nacional. A equipe da capital paulista fez 43 a 32. Na estreia diante do Olímpia, o triunfo veio por 36 a 17.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Com isso, Pinheiros e Taubaté decidirão nessa quinta-feira (25), às 19h30, quem irá ao Super Globe, o Campeonato Mundial de Clubes, previsto para acontecer em outubro deste ano, na Arábia Saudita. O Taubaté joga pelo empate pro ter feito mais saldo de gols ( 34 contra 30)
Longo histórico
Taubaté e Pinheiros fazem a maior rivalidade do handebol brasileiro, tendo decido os seis últimos títulos da Liga Nacional masculina. No final de 2020, as duas equipes fariam a sétima final consecutiva, mas casos de Covid nas duas equipes cancelaram a decisão.
Até aqui, o Pinheiros venceu o título da Liga Nacional em 2015, 2017 e 2018, enquanto que o Taubaté levou a melhor em 2014, 2016 e 2019.
Também seria a segunda final entre os times na temporada 2020. Na decisão do Campeonato Paulista, a equipe do interior levou a melhor sobre a da capital.