O Pinheiros não deu nenhuma chance ao Jockey Clube, da Argentina, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Pan-Americano de clubes de handebol feminino ao derrotar a equipe de Córdoba por 32 a 19. O primeiro tempo chegou a ser equilibrado com as argentinas sempre próximas no placar. Só no final do período, as brasileiras conseguiram fazer 13 a 9. Na etapa final, no entanto, o domínio da equipe paulista foi total. Foram 19 gols marcados contra apenas dez do adversário, que determinaram a diferença de 13 gols.
+ TABELA DO CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE CLUBES DE HANDEBOL FEMININO
O adversário do Pinheiros na final do Pan-Americano vai ser o Atlético Goes, do Uruguai, que derrotou o Vicente López, da Argentina, por 30 a 28. O time uruguaio surpreendeu ao ficar em primeiro lugar no Grupo A, deixando para trás o Jockey Club, mas confirmou sua força nesta sexta ao garantir a vaga na decisão.
Para chegar até a semifinal, o Pinheiros fez uma campanha perfeita na primeira fase. O time da capital paulista bateu o Club Layva, do Uruguai, na estreia por 36 a 17. Na segunda rodada, massacrou o Nueva Estrella, do Paraguai, por incíveis 44 a 8. E encerrou sua participação no Grupo B com uma vitória de 20 a 13 sobre o Vicente López, da Argentina.
A equipe brasileira terminou a primeira fase com a melhor campanha com três vitórias em três jogos e 62 gols de saldo. Vencedor do Grupo A, também com três vitórias em três jogos, o Atletico Goes somou “apenas” 29 gols de saldo.