Siga o OTD

Handebol

Brasil cresce nos minutos finais e derrota a Argentina

Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Nesta quarta-feira (25), em São Bernardo do Campo, o Brasil levou a melhor diante da Argentina por 21 a 17. No preparatório para o Torneio das Quatro Nações, muita rivalidade e disputa. A Seleção volta à quadra nesta quinta (26), contra o Chile, em novo amistoso internacional.

“Muitos atletas jogam na Europa e têm outros esquemas de jogos. Quando eles voltam para o Brasil, precisam recuperar o sistema defensivo 5:1, que é nossa característica. Isso demanda um certo tempo para os jogadores. Acredito que ao longo da semana vamos melhorar o sistema defensivo, que não foi ruim e tomou só 18 gols. Ofensivamente, precisamos ir pontuando as coisas passo a passo”, explicou o técnico Washington Nunes.

“Hoje, também foi um dia de escolhas. Não era o time todo titular, fomos dando base para outros jogadores participarem, e o tempo deles ainda não está perfeito. Ao longo da semana, vamos aperfeiçoar isso e melhorar. Eles conseguiram dar um bom retorno e venceram a partida com um número de gols que foi suficiente”, acrescentou.

O capitão Thiagus Petrus também falou sobre o duelo. “Foi um jogo um pouco atípico para um Brasil e Argentina, com os dois times rodando, começando o ciclo e experiências novas. Não foi o melhor nível técnico das duas Seleções, mas foi um jogo de evolução. Estamos no caminho certo, e esse foi o primeiro passo desta semana”, declarou.

O  jogo

O primeiro tempo foi disputado gol a gol. O Brasil manteve à frente na maior parte da parcial, mas a Argentina, que jogava no contra-ataque, buscava o resultado e não deixava a vantagem aumentar. Os adversários fizeram jogo duro, empataram e até passaram à frente. A Seleção, contudo, fechou 10 a 9 para ir ao intervalo.

O padrão de jogo das equipes continuou o mesmo, mas a Argentina conseguiu a vantagem no início da segunda parcial. Contudo, o Brasil cresceu nos minutos finais de jogo. Peão foi quem empatou a partida 17 a 17. Depois, Thiago achou Panda que confirmou o Brasil na frente. Pra definir, Henrique marcou 21 a 18 e deu números finais a partida.

Depois da vitória sobre a Argentina, nesta quinta-feira será a vez dos brasileiros enfrentarem o Chile, às 19h. O adversário é uma equipe que está em pleno crescimento e cada vez mais com resultados significativos.

Torneio Quatro Nações

Já para o torneio, a programação é a seguinte: na sexta-feira (27), às 17h, a Argentina pega o Chile, e às 19h, o Brasil joga com o Uruguai (SporTV). No sábado (28), às 16h será a vez de Argentina x Uruguai, e às 18h tem Brasil x Chile (SporTV). No domingo (29), às 10h, Brasil e Argentina (SporTV) abrem a programação, e às 12h30, Uruguai e Chile fecham a competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol