Agora é para valer! Na manhã deste sábado (17), a seleção feminina de handebol entrou em quadra para fazer seu último amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. E já em solo japonês, o Brasil derrotou as donas da casa pelo placar de 23 a 21.
O técnico Jorge Dueñas aproveitou para rodar bastante o time, já pensando em alternativas para os jogos na Olimpíada. Assim, a seleção feminina de handebol encerra a última etapa de preparação para Tóquio 2020 após quatro amistosos. Foram duas vitórias, diante de Montenegro e Japão, além de duas derrotas para a Hungria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O Brasil embarcou para o Japão no último dia 13 de julho e vai entrar na Vila Olímpica no dia 20 do mesmo mês. A estreia da seleção feminina de handebol será no dia 24, contra a Rússia, às 23h (de Brasília). Vale lembrar que o time está no Grupo B da competição, ao lado também de Espanha, França, Hungria e Suécia.
Por fim, Jorge Dueñas já havia divulgado a convocação final para Tóquio 2020. A pivô Elaine Gomes, a ponta esquerda Thais Fermo e a goleira Gabi Moreschi ficaram de fora da lista.