Depois de perder para a Alemanha na véspera por 36 a 26, o Brasil enfrentou o Egito neste sábado pelo triangular disputado em Nuremberg como preparação para os Jogos Olímpicos e acabou derrotado novamente. Os africanos fizeram 32 a 25 sobre os brasileiros, que terminaram na lanterna do torneio. Haniel Langaro, Rogério Moraes, Leonardo Dutra e Rudolph foram os artilheiros da equipe com quatro gols cada.
Os quatro primeiros minutos foram de equilíbrio completo com três gols para cada lado. O Egito fez 4 a 3 pouco depois com Saad e o placar se manteve assim, com as defesas complicando a vida dos ataques, até que Vinícius Teixeira foi excluído por dois minutos. Com um a mais em quadra, os africanos marcaram duas vezes e chegaram a 6 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Em desvantagem, o Brasil tinha dificuldade para encostar no placar e, quando o Egito chegou a 10 a 7, o técnico Marcus Tatá pediu tempo e parou o jogo. Na volta, a equipe reagiu com boas participações de Haniel Langaro e, especialmente, de Rogério Moraes para chegar ao empate em 13 a 13 num gol marcado por Leonardo Dutra. Nos últimos minutos, no entanto, os africanos voltaram a se impor e foram para o intervalo em vantagem: 17 a 15.
No segundo tempo, o ataque brasileiro sofria para superar a defesa egípcia, que soube se aproveitar dos erros do adversário para chegar a 24 a 20 com 13 minutos. Outra vez, Marcus Tatá pediu tempo, mas os africanos continuaram superiores e chegaram a 27 a 22. Com a aproximação do fim do jogo, a situação ficou ainda pior para o Brasil, que acabou sendo derrotado por sete gols de diferença: 32 a 25.