8 5
Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Portugal em amistoso na reta final para Tóquio

Na reta final da preparação para os Jogos de Tóquio 2020, Brasil vence amistoso contra Portugal por seis gols

Sul-Centro Americano de handebol masculino
(Instagram/haniellangaro)

Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Brasil e Portugal fizeram um amistoso em Nazaré (POR) na manhã desta sexta-feira (2). E quem levou a melhor foi a seleção brasileira, que cresceu no jogo, depois de um começo morno, e venceu pelo placar de 34 a 28.

A seleção de handebol masculino está desde o dia 14 de junho em Portugal, onde permanecerá até o dia 8 de julho. No próprio dia 8, o técnico Marcus Tatá definirá os 15 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esses atletas viajam, então, para a Alemanha, onde participarão do Torneio de Nuremberg, contra os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.

+Brasil e México se enfrentam por uma vaga na final do Pré-Olímpico de Split

Além disso, o Brasil estreia na Olimpíada de Tóquio no dia 23 de julho, às 21h (de Brasília), diante da Noruega. Posteriormente, jogam contra França, Espanha, Argentina e Alemanha. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final e, partir de então, os jogos são no formato de mata-mata até o final.

O jogo

A partida começou com ritmo de amistoso, com as equipes se estudando e não impondo ritmo forte. Com isso, Portugal era melhor e se mantinha a frente no placar. Aos poucos, o Brasil foi encaixando melhor o jogo e logo virou o placar a seu favor, com ótima atuação coletiva.

Os portugueses tinham dificuldade de furar a marcação brasileira, que ainda contou com grandes defesas de Rangel e Ferrugem. Com isso, o Brasil aproveitou para deslanchar no marcador, sem chances para os adversários, terminando o primeiro tempo com cinco gols de vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

Marcus Tatá voltou do intervalo com uma nova formação, mas foi Portugal quem começou melhor no segundo tempo, cortando a vantagem brasileira. Com o passar do tempo, o Brasil foi se encontrando em quadra e conseguia administrar a diferença no placar e barrar as tentativas de reação dos adversários. Nos minutos finais, a seleção brasileira ainda melhorou o desempenho e voltou a aumentar a vantagem.

REVEJA: BRASIL E PORTUGAL – AMISTOSO DE HANDEBOL MASCULINO

Mais em Handebol