Na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Brasil e Portugal fizeram um amistoso em Nazaré (POR) na manhã desta sexta-feira (2). E quem levou a melhor foi a seleção brasileira, que cresceu no jogo, depois de um começo morno, e venceu pelo placar de 34 a 28.
A seleção de handebol masculino está desde o dia 14 de junho em Portugal, onde permanecerá até o dia 8 de julho. No próprio dia 8, o técnico Marcus Tatá definirá os 15 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esses atletas viajam, então, para a Alemanha, onde participarão do Torneio de Nuremberg, contra os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.
+Brasil e México se enfrentam por uma vaga na final do Pré-Olímpico de Split
Além disso, o Brasil estreia na Olimpíada de Tóquio no dia 23 de julho, às 21h (de Brasília), diante da Noruega. Posteriormente, jogam contra França, Espanha, Argentina e Alemanha. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final e, partir de então, os jogos são no formato de mata-mata até o final.
O jogo
A partida começou com ritmo de amistoso, com as equipes se estudando e não impondo ritmo forte. Com isso, Portugal era melhor e se mantinha a frente no placar. Aos poucos, o Brasil foi encaixando melhor o jogo e logo virou o placar a seu favor, com ótima atuação coletiva.
Os portugueses tinham dificuldade de furar a marcação brasileira, que ainda contou com grandes defesas de Rangel e Ferrugem. Com isso, o Brasil aproveitou para deslanchar no marcador, sem chances para os adversários, terminando o primeiro tempo com cinco gols de vantagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK
Marcus Tatá voltou do intervalo com uma nova formação, mas foi Portugal quem começou melhor no segundo tempo, cortando a vantagem brasileira. Com o passar do tempo, o Brasil foi se encontrando em quadra e conseguia administrar a diferença no placar e barrar as tentativas de reação dos adversários. Nos minutos finais, a seleção brasileira ainda melhorou o desempenho e voltou a aumentar a vantagem.
REVEJA: BRASIL E PORTUGAL – AMISTOSO DE HANDEBOL MASCULINO