A veterana goleira Chana Masson conquistou mais um título em sua vitoriosa carreira no handebol. Nesse domingo (23), sua equipe, o CSKA Moscou, acabou derrotada para o rival Rostov, onde joga Mayssa Pessoa, mas levantou o troféu do Campeonato Russo feminino por ter vencido a primeira partida da final por maior saldo de gols.
Jogando na casa do Rostov, o atual tetracampeão russo, o CSKA entrou em quadra podendo perder por até seis gols de diferença. Isso porque a equipe de Chana Masson venceu a partida de ida da final por 30 a 23 na capital russa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os visitantes terminaram o primeiro tempo vencendo por 13 a 12 e deram grande passe para o título. Na segunda metade do segundo tempo, o Rostov virou a partida e abriu três de diferença, vantagem insuficiente para tirar o título do CSKA.
Chana Masson só entrou em quadra para defender cobranças de sete metros e fez duas defesas em três arremessos do Rostov. Ainda se recuperando de grave lesão, Mayssa Pessoa não entrou em quadra nesse domingo.
Esse foi o primeiro título do CSKA Moscou no Campeonato Russo de handebol. Chana Masson e suas companheiras impediram o sexto título do Rostov, o quinto de maneira consecutiva.
Despedida
Recentemente, Chana Masson revelou que essa será sua última temporada com o CSKA. A jogadora revelou que está de mudança da Rússia para a Dinamarca após duas temporadas com a atual equipe.
“Na Dinamarca vou conseguir realizar outros sonhos fora o handebol, com minha família e essa foi o principal motivo da decisão. Mesmo indo para indo para um time que não joga Champions League, mas que tem outras ambições,” contou a jogadora ao portal 7M Handebol .
O último torneio de Chana com o CSKA será o mais importante de todos. A equipe está no Final Four da Champions League de handebol feminino e tentará uma vaga na vinal contra o Vipers Kristiansand, da Noruega. Atual competição do torneio, o Gyori,time húngaro de Duda Amorim, enfrenta o Brest Bretagne, da França, na outra semifinal.