Foi com muita emoção, porém o Balonmano Málaga confirmou o título da primeira edição da Copa Europeia de handebol feminino neste sábado (8). Jogando fora de casa, no Sport hall SD Tresnjevka, em Zagreb, na Croácia, a equipe espanhola, que conta com a ala brasileira Isabelle Medeiros, acabou derrota para o Lokomotiva Zagreb por 31 a 28, porém confirmou o título por conta de um gol de saldo positivo na somatória dos dois confortos.
Isso porque, Isabelle Medeiros e suas companheiras haviam derrotado as rivais croatas no duelo de ida da decisão, disputado no último final de semana, por 32 a 28. Com isso, mesmo derrota neste segundo confronto, o Málaga manteve o seu saldo positivo e levantou o caneco.
A brasileira Isabelle Medeiros teve um papel fundamental neste segundo confronto decisivo. Com cinco gols marcados em sete tentativas de arremessos durante o duelo, a ala foi nome importante para que a equipe conseguisse segurar a vantagem no segundo tempo, tendo anotado quatro gols apenas na segunda metade do duelo.
A brasileira Isabelle Medeiros brilhou na final da Copa Europeia de handebol com cinco gols marcados #ehfec pic.twitter.com/24C3ngCDmj
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) May 8, 2021
Outro nome importante para a conquista foi a ala esquerda espanhola Soledad Jimenéz, que foi a artilheira da partida com sete gols marcados em nove tentativas. A arqueira Mercedes Castellanos foi outro ponto alto do Málaga ao realizar o alto número de 14 defesas.
Confira os melhores momentos da partida
Na primeira metade, os dois times começaram atuando de forma equilibrada, fazendo o placar ficar próximo até a igualdade até o 8 a 8. A partir daí, as donas da casa foram melhores e conseguiram abrir quatro gols de vantagem, a primeira diferença considerável da partida. A diferença foi mantida até o final do primeiro tempo, que foi encerrado com o placar mostrando 18 a 14.
Por apenas um gol de diferença no placar agregado, o Málaga, de Isabelle Medeiros, é campeão da Copa Europeia de handebol feminino #ehfec pic.twitter.com/CET6DJnHA1
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) May 8, 2021
Na segunda etapa, o jogo ficou marcado pelo drama e emoção. Enquanto o Lokomotiva Zagreb buscava ampliar a diferença para ficar com o título, o Málaga tentava manter o placar abaixo dos quatro gols de diferença para ficar com o caneco.
Malaga, de Isabele Medeiros, ergue a taça e comemora a conquista da Copa Europeia de handebol feminino #ehfec pic.twitter.com/zw7AFQLBTh
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) May 8, 2021
Próximos do placar, a partida recebeu um alto nível de emoção, com cada gol representando uma mudança no panorama da decisão. Foi nesse contexto que brilhou a participação de Isabelle Medeiros. Com quatro gols anotados neste segundo tempo, a brasileira foi o grande nome para que o Málaga conseguisse diminuir e manter por um bom tempo a diferença de gols em apenas dois tentos durante o segundo tempo. Mesmo sofrendo uma enorme pressão no minuto final, principalmente após o time da casa conseguir diminuir a diferença de saldo para apenas um gol, o time espanhol soube suportar a pressão e confirmar a conquista.