De olho no Mundial, a Seleção Feminina de Handebol realizou na manhã deste domingo (01) mais um amistoso preparatório contra a França. Após perder na sexta-feira por 23 a 21, em Brest, as brasileiras empataram com as francesas em 22 a 22, desta vez em Paris. Veja como foi o jogo na íntegra no vídeo acima.
O que parecia uma vitória certa com 3 minutos no cronômetro e com 22×19 para as brasileiras no placar, tornou-se uma reação inacreditável das jogadoras francesas. Com uma a mais em quadra, elas buscaram o resultado nos segundos finais.
O primeiro tempo da partida foi melhor para a França. Novamente, com uma boa atuação da defesa e contando com erros nos tiros de 7 metros, as europeias dominaram a primeira parcial. As brasileiras pareciam afoitas para finalizar rapidamente as jogadas. Isso fez com que fechassem a primeira etapa em 11×9.
No segundo tempo, o Brasil voltou bem melhor. Duda entrou no jogo e fez a diferença. O Brasil chegou a abrir 20×16, com 21 minutos da segunda parcial. No entanto, com 27 minutos no relógio e 22×19, o Brasil, com uma a menos, não conseguiu controlar as ações ofensivas das adversárias e permitiu o empate no último minuto. Com gosto de derrota, mas com aprendizados de que é possível bater qualquer equipe do mundo, inclusive a França, atual vice-campeã olímpica.
O Mundial Feminino de Handebol acontece na Alemanha entre os dias 1 e 17 de dezembro.
Seleção feminina de handebol:
Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
Armadoras – Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia) e Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP).
Pontas – Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).
Pivôs – Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).
Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano
Supervisor: Álvaro Herdeiro
Assistente técnico: Cristiano Rocha
Médica: Pauline Buckley
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri