O Vezsprém, da Hungria, venceu com tranquilidade o Vardar, da Macedônia do Norte, por 41 a 27 em partida de ida pela Champions League de handebol masculino. Mas o destaque da partida foi o golaço de costas marcado pelo pivô brasileiro Rogério Moraes. Após receber o passe de costas para a meta, o brasileiro conseguiu, mesmo desequilibrado, o arremate e ampliou a diferença em cima de seu ex-time, pelo qual foi campeão da Champions em 2017 e 2019.
O lance chamou tanta a atenção que foi eleito o mais bonito da primeira rodada das oitavas de final da Champions League de handebol masculino. Veja o vídeo abaixo com os cinco mais bonitos e veja que Rogério Moraes conseguiu vencer uma concorrência duríssima:
Golaço de costas de @rogeriomoraes01 foi eleito o mais bonito das partidas de ida das oitavas da #ehfcl #ChampionsLeague #handebol pic.twitter.com/Fn4P6iAD68
— Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial) April 2, 2021
Em quinto lugar ficou o gol marcado por André Gomes, do Porto, que recebeu em velocidade e soltou a bomba para marcar na vitória de 32 a 29 do time português em cima do Aalborg, da Dinamarca.
O quarto gol mais bonito saiu no mesmo jogo, mas do outro lado. Numa lindíssima ponte aérea, a bola foi lançada da ponta para Nicolaij Laeso saltar para mandar a bola para a rede do Porto e marcar para o Aalborg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Dilan Nahi, do Paris Saint Germain, ficou na terceira colocação ao mostrar muita habilidade para marcar o gol, mesmo estando todo desiquilibrado, por debaixo do goleiro do Celje, que nem viu por onde a bola passou.
O segundo mais bonito foi de Igor Karacic, do Kielce, da Polônia, em outro lance de ponte aérea, mas armada pelo meio da quadra. O golaço saiu na vitória do time sobre o Nantes por 25 a 24.
E em primeiro lugar ficou o golaço de Rogério Moraes, que, aliás, fez um gol muito parecido contra o Chile na partida que garantiu a classificação do Brasil para os Jogos de Tóquio-2020 no Pré-Olímpico de handebol. O lance está virando especialidade do nosso pivozão!