As seleções masculina e feminina de handebol do Brasil não terão vida fácil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, as duas equipes caíram nos grupos mais difíceis da primeira fase e terão problemas para avançar para o mata-mata.
No handebol feminino, o Brasil, que se classificou com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, caiu no Grupo B junto com Rússia, atual campeã olímpica, França, campeã mundial em 2017 e europeia em 2018, Espanha, vice-campeã mundial em 2019, Suécia, quarta colocada no Mundial de 2017, e a Hungria. No Grupo A estão a Holanda, atual campeã mundial, e a Noruega, que já venceu três vezes o Mundial, além de Angola, Coreia do Sul, Montenegro e Japão.
No handebol masculino, em que o Brasil só garantiu a classificação no Pré-Olímpico disputado em março em Montenegro, caiu no Grupo A e terá como adversários a rival Argentina, contra quem a equipe não tem conseguido bons resultados nos últimos anos, e quatro poderosos adversários europeus com muitos títulos no currículo: Espanha, Alemanha, França e Noruega. O Grupo B tem a atual campeã olímpica e mundial, a Dinamarca, Bahrain, Egito, Portugal, Suécia e Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Confira os grupos dos torneios de handebol sorteados nesta quinta-feira:
- Grupo A (feminino) – Angola, Coreia do Sul, Noruega, Montenegro, Países Baixos e Japão;
- Grupo B (feminino) – Brasil, França, Hungria, Comitê Olímpico Russo, Espanha e Suécia.
- Grupo A (masculino) – Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega;
- Grupo B (masculino) – Bahrain, Egito, Portugal, Suécia, Dinamarca e Japão.