Com uma atuação espetacular de Ferrugem, o Brasil derrotou o Chile, de virada, por 26 e 24 e garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Apesar do resultado, a vaga só foi 100% assegurada com a vitória da Noruega sobre o Chile por 44 a 31 pelo Torneio Pré-Olímpico de handebol masculino, disputado em Podgorica, em Montenegro.
Com a vitória, o Brasil precisa agora apenas torcer para que a favorita do grupo, a Noruega, consiga um empate ou uma vitória contra a Coreia do Sul pelo último confronto da chave. A partida acontece a partir das 16h deste domingo.
Após ter sido dominado na primeira metade, a seleção brasileira voltou muito melhor para a segunda etapa. Contando com uma atuação espetacular do goleiro Ferrugem, o time brasileiro sofreu apenas sete gols no segundo tempo e conseguiu uma bela virada.
A virada sobre o Chile fechou a participação brasileira pelo Pré-Olímpico de handebol masculino. A equipe comandada por Marcus Tatá conquistou duas vitórias, contra a Coreia do Sul e o Chile, e uma derrota, na estreia contra a forte Noruega.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio chileno. Após um começo equilibrado, o Chile conseguiu se acertar na defesa e manteve o seu ataque forte para abrir rapidamente uma diferença de seis gols.
Contando com as boas atuações dos irmãos Feuchtmann, sobretudo Erwin, a equipe chilena foi sólida no ataque e manteve a enorme diferença durante toda a primeira etapa.
A sorte da equipe brasileira foi que Léo Dutra entrou bem no jogo e com cinco gols marcados foi essencial para que o Brasil conseguisse incomodar no ataque. Mesmo assim, o Chile manteve a enorme vantagem até o momento do intervalo, quando vencia por 17 a 11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na volta dos vestiários o Brasil dominou o confronto. Contando com o goleiro Ferrugem parando tudo lá atrás, o ataque brasileiro funcionou melhor e o time brasileiro rapidamente se aproximou do placar.
Mesmo com alguns vacilos e posses perdidas no campo de ataque, o arqueiro Ferrugem salvava na defesa e mantinha o Brasil intacto na defesa.
Um dos principais nomes do elenco brasileiro, Haniel se encontrou na reta final da partida e foi outro nome essencial para a virada brasileira, que consumou a vitória por 26 a 24.