O Fenix Toulouse, time do brasileiro César Bombom, ficou perto da vaga, mas não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga Europeia de handebol masculino. A equipe do brasileiro venceu o Aon Fivers, da Áustria, por 29 a 25, mas ficou de fora porque precisava de uma vitória por seis gols de diferença para avançar.
A classificação chegou a estar próxima quando Ilic fez 25 a 20 para o Toulouse a três minutos do fim, mas o Aon Fivers reagiu e diminuiu a diferença para dois quando faltavam 57 segundos.
+Com 80% de acerto, Rogério Moraes marca quatro gols e ajuda o Veszprém a vencer
Ainda assim, o Toulouse lutou até o fim, marcou mais dois gols com Kempf e Ilic para fazer 29 a 25, mas ficou a dois de passar para o mata-mata da Liga Europeia de clubes.
+Haniel marca cinco gols, Barça ganha a 13ª. e segue 100% na Champions
Com o resultado final, o Toulouse ficou empatado com o Aon Fivers com seis pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), mas ficou em quinto lugar por dois gols, enquanto o adversário garantiu, com a quarta colocação, a classificação para as oitavas de final.
Apesar da eliminação, César Bombom teve boa atuação com 11 defesas e 31,43% de aproveitamento em 35 arremessos dados pelos rivais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quem também se despediu da Liga Europeia de handebol masculino foi o eslovaco Tatran Presov, que venceu o Dinamo Bucareste, da Romênia, por 32 a 27 com cinco gols de Pedro Pacheco e um de Guilherme Linhares.
Apesar do resultado, o Tatran Presov terminou a primeira fase na última colocação do Grupo B com seis pontos (três vitórias e sete derrotas).