A veterana goleira Chana Masson, de 42 anos, fez a diferença neste domingo na vitória do CSKA Moscou, da Rússia, por 30 a 26 sobre o Podravka Vegeta, da Croácia. A jogadora teve um aproveitamento incrível de 55,56% na partida ao fazer cinco defesas em nove chutes contra o gol defendido por ela.
Para se ter uma ideia, o técnico Jan Leslie Lund usou três goleiras ao longo de toda a partida. Ana Sedoykina, que jogou mais tempo, só defendeu três bolas em 16 arremessos (18,75%), enquanto Polina Kaplina pegou apenas um dos dez chutes contra o gol (10%). Do lado do Podravka Vegeta, Yulia Dumanska teve 31,25% (dez defesas em 32 arremessos) e Magdalena Ecimovic, 27,27% (três defesas em 11 chutes).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Quando o placar era de 27 a 26 para o CSKA a quatro minutos do final, Chana Masson defendeu cobrança de sete metros de Dejana Milosavljevic e vibrou demais com o lance. Depois disso, ela não tomou mais nenhum gol e o time russo conseguiu abrir para chegar à vitória por quatro gols de diferença.
Além da excelente atuação de Chana Masson, o CSKA Moscou contou com ótimo desempenho ofensivo de Polina Vedekhina e Antonina Skorobogatchenko, que marcaram seis gols cada. Do lado do Podravka Vegeta, a artilheira foi Dejana Milosavljevic, que marcou sete vezes.
Com o resultado deste domingo, o time de Chana Masson chegou a 19 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota), um atrás do Gyori, de Duda Amorim, que no sábado venceu o Buducnost por 26 a 21. O CSKA volta a jogar nesta segunda, novamente contra o Podravka Vegeta, que é o lanterna da chave com apenas dois pontos (uma vitória e oito derrotas). Se vencer, a equipe russa assume a liderança do Grupo B da Champions League de handebol feminino.