Siga o OTD

Handebol

Pinheiros mantém invencibilidade na Liga Nacional Masculina

Cinara Piccolo/Photo&Grafia

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol teve mais um dia de rodada, nesta quinta-feira (21), com um confronto masculino e três femininos. Entre as mulheres entraram em quadra FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) contra UnC/Concórdia (SC), P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) contra Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e E.C. Pinheiros (SP) contra Apahand/UCS/Farroupilha (RS). Já no masculino, Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) se enfrentaram.

No confronto masculino, realizado no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o Pinheiros teve um excelente desempenho em casa e manteve a invencibilidade. A equipe da capital garantiu o resultado já no primeiro tempo (15 a 9). Na segunda parte administrou bem e garantiu que São Caetano não conseguisse se aproximar o suficiente no placar. O resultado foi 26 a 17, com seis gols de Rudolph Hackbarth.

Já pelo feminino, a UnC/Concórdia (SC) foi a Cascavel (PR) para vencer a FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR), no ginásio Odilon Reinhardt (Neva). O placar final foi 26 a 19 (11 a 12 no primeiro tempo). A artilharia ficou com Francinete Carneiro, de Cascavel, e Isaura Fernandes, de Concórdia, cada uma com seis gols.

P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), fizeram outro bom confronto no ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto). O primeiro tempo foi bem equilibrado (14 a 15), mas já com vantagem de Blumenau. Na segunda parte, as catarinenses ampliaram e fecharam o jogo em 33 a 22. Ana Carolina, de Blumenau, foi o destaque com 14 gols.

As meninas do Pinheiros (SP) venceram a Apahand/UCS/Farroupilha (RS), também no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com um bom saldo: 33 a 25 (14 a 13). As donas da casa contaram com seis gols de Tamires Costa.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol