Na mesma semana em que foi escolhida a jogadora da década do handebol feminino, Duda Amorim deixou, mais uma vez, sua marca na Champions League, mesmo que o Gyori tenha empatado. Só que ela não foi a única brasileira a se destacar.
Neste sábado (23) agitado para o handebol feminino do Brasil, Babi Arenhart catou tudo na vitória do Buducnost, também pela Champions. Já na Liga Europeia, Bruna de Paula, Jaqueline Anastácio e Tamires Araújo foram outras três que marcaram presença.
Confira o que de melhor as brasileiras fizeram nos principais campeonatos europeus de clube!
A melhor!
Escolhida a jogadora da década, Duda Amorim jogou como tal no empate do Gyori, da Hungria, contra o francês Brest Bretagne. A brasileira arriscou 12 chutes ao gol adversário e anotou sete gols no empate em 27 a 27.
O resultado não alterou a classificação do Grupo B da Champions. O Gyori segue líder, com 18 pontos, sendo sete vitórias e quatro empates, mantendo-se invicto na competição. O Brest é o segundo colocado, tem 16 pontos e uma partida a mais do que o rival húngaro.
Paredão!
Espetacular a atuação da goleira Babi Arenhart na vitória do Buducnost, de Montenegro, sobre o Odense, da Dinamarca, por 27 a 24. Babi fez incríveis 20 defesas em 43 disparos contra o seu gol.
Pior para Jéssica Quintino, que tentou cinco chutes ao gol de Babi e fez apenas três gols na derrota de sua equipe.
As duas equipes também estão no Grupo B da Champions League. Enquanto o time de Babi tem 10 pontos e é o quinto colocado, Jéssica e companheiras estão uma posição à frente, com 13.
Brasil contra Brasil
Um confronto entre brasileiras movimentou a rodada da Liga Europeia de handebol feminino. Bruna de Paula, do francês Nantes Atlantique, e Jaqueline Anastácio, do polonês MKS Perla Lublin, mediram forças e a equipe da França levou a melhor com oito gols de Bruna de Paula.
O Nantes fez 31 a 26 contra o time de Jaqueline Anastácio, que anotou um único gol na partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O triunfo do Nantes garantiu a primeira vitória da equipe na Liga Europeia. Agora, são dois pontos somados em duas partidas, sendo uma vitória e uma derrota. Com esta campanha, a equipe francesa está no segundo lugar do Grupo B, logo atrás do MKS Perla Lublin.
Que pena!
Ainda pela Liga Europeia de handebol feminino, Tamires de Araújo fez quatro disparos ao gol adversário e marcou duas vezes na derrota Dunarea Braila, da Romênia, para o Siofok, da Hungria, por 25 a 27.
Pior é que o time de Tamires saiu na frente e foi para os vestiários vencendo por 14 a 11. Só que o segundo tempo da equipe romena foi uma tragédia, a virada veio e o time foi superado.
A derrota complica do Dunarea, já que a equipe soma um vitória, uma derrota e um empate em três jogos. São três pontos para a equipe romena, a segunda colocada no Grupo D. Porém, caso o Kuban, da Rússia, vença na rodada, o time de Tamires de Araújo cairá para o terceiro lugar.