Campeã do mundo, da Champions League e uma referência do handebol feminino, Duda Amorim foi escolhida como a melhor jogadora da década (2011-2021) na modalidade.
A honraria foi dada pelo “Handball Planet”, um dos principais sites que cobrem o handebol mundial e que tem grande influência sobre os fãs. Ela também foi eleita, por voto popular, como a melhor defensora da década.
Inegavelmente, Duda Amorim é hoje a atleta mais importante do handebol brasileiro nos últimos tempos, mas também já está entre as melhores de todos os tempos do handebol como um todo.
Trajetória
A defensora de 34 anos, da seleção brasileira e do clube húngaro Gyori, brilhou durante os últimos 10 anos. Com a equipe húngara, Duda Amorim conquistou vários títulos nacionais e cinco troféus da Champions League de handebol feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com a camisa do Brasil, a jogadora da década foi campeã mundial em 2013 e eleita a MVP da competição. O título ficou marcado na história do Mundial, já que foi a segunda vez que uma seleção não europeia foi campeã. A primeira foi a Coreia do Sul, em 1995.
Que timaço!
O Handball Planet, site especializado em handebol, divulgou a seleção da década:
Goleira: Katrin Lunde (NOR)
Pivô: Heide Loke
Central: Groot (NED)
Armadora Direita: Nora Mork (NOR)
Ponta Esquerda: Camilla Herrem (NOR)
Armadora Esquerda: Neagu (ROM)
Ponta Direita: Jovanka Radicevic (MNE)
Defensora e Jogadora da Década: Duda Amorim (BRA)