Em reta final de preparação visando a disputa do Campeonato Mundial, a seleção brasileira masculina de handebol teve uma péssima notícia. Cinco integrantes do grupo, que treina em Portugal desde o último dia 27, testaram positivo para Covid-19 em exame realizado no dia 6 de janeiro.
De acordo com nota da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), dos cinco infectados apenas um é jogador. Os outros quatro são parte da comissão técnica. Sem citar nomes, a entidade revela que todos foram imediatamente isolados estão assintomáticos.
“Devido aos casos positivos registrados e visando preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos na preparação, os demais integrantes passaram por novo PCR antes do embarque para o Cairo, em 13 de janeiro”, completa a nota.
Segunda publicação do blog “Olhar Olímpico”, o atleta é o goleiro Ferrugem, que foi substituído por Bombom. Já os quatro integrantes da comissão técnica seriam o fisioterapeuta Daniel Augusto, o supervisor Rafael Akio Umezu, o preparador físico Cláudio Machado e o analista de desempenho Luan Monteiro.
Mudança de plano
Ainda de acordo com a publicação, a seleção de handebol acabou não viajando para o Egito, onde será realizado o Mundial, na sexta (8), como era previsto, e só deve entrar no avião na quarta (13) após os resultados de novos exames realizados nesta segunda (11) forem divulgados.
+ Duda Amorim faz seis gols em vitória do Gyori na Champions
A seleção brasileira masculina se prepara para o Mundial de Handebol no Egito na base do COB (Comitê Olímpico do Brasil) na Missão Europa, em Portugal. A estreia está marcada para o dia 15, diante da Espanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Vale lembrar que este já não é a primeira notícia negativa do grupo desde que chegou ao país europeu. Logo no segundo dia do ano, o treinador precisou convocar Guilherme Borges e José Luciano para substituírem os lesionados Matheus Francisco e Gabriel Ceretta.