Gabriela Bitolo, ex-Pinheiros, fez sua estreia pelo Elche na Liga Espanhola de handebol feminino nesta terça-feira (5). A atleta brasileira, de 21 anos, iniciou sua caminhada no clube europeu da melhor forma possível. Nos pouco mais de 57 minutos em que esteve em quadra, ela marcou quatro gols no triunfo de sua equipe, fora de casa, contra o La Calzada, por 27 a 19.
+ Duda Amorim marca quatro e Gyori mantém o 100% na Hungria
A partida foi válida pelo Grupo B da Liga Espanhola de handebol, também chamada de Liga Guerreras Iberdrola. Com a vitória, o Elche assume a terceira posição da chave, com dez pontos, somados depois de cinco resultados positivos e um negativo. O time de Gabriela Bitolo finalizou o primeiro tempo em vantagem, por 15 a 8. Na segunda etapa, a brasileira e suas companheiras fizeram 12 a 11, fechando os 60 minutos em 27a 19.
+ Por lesão, Brasil troca dois atletas para Mundial do Egito
Situação na Liga Espanhola de handebol
O resultado positivo coloca o Elche, equipe de Gabriela Bitolo, com a mesma pontuação e logo abaixo do Granollers, da brasileira Giulia Guariero, segundo lugar, com êxitos nos cinco jogos que disputou. A liderança do Grupo B da Liga Espanhola de handebol está nas mãos do Gran Canaria, também com dez pontos, cinco vitórias em seis partidas, com um revés.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Gabriela Bitolo vivencia sua primeira experiência internacional por clubes. Com a camisa da seleção brasileira, a jogadora vestiu o número 30 quando participou do Campeonato Mundial de handebol de 2019, no Japão. O Brasil não fez uma boa campanha na competição e terminou apenas na 17ª colocação.