O ano de 2021 começou com brasileiras em quadra pelo handebol na Europa. Neste domingo (3), Duda Amorim, na Hungria, Jessica Quintino, na Dinamarca, e Matieli, na Polônia, venceram pelas ligas nacionais e mantiveram suas equipes nas primeiras posições.
Maior nome do handebol brasileiro, Duda Amorim abriu 2021 com uma vitória tranquila na rodada contra o Alba Fehevar, por 44 a 21. Na partida, a brasileira marcou quatro gols e ajudou o Gyori a manter o 100% de aproveitamento na atual temporada.
+ Lucarelli é decisivo em vitória diante do líder do Italiano
Por ter jogado apenas sete jogos até o momento, o time de Duda Amorim é o segundo colocado, com 14 pontos.
Matieli é artilheira e vence duelo brasileiro
Na primeira rodada do Polonês de handebol feminino, Matieli resolveu. No duelo contra o MKS Perla Lublin, de Jaqueline Anastácio, a jogadora da seleção brasileira marcou sete gols e comandou a vitória do MKS Zaglebie Lublin, por 29 a 17.
Com o resultado, o time de Matieli assumiu a liderança da atual temporada, com seis vitórias em nove partidas e 22 pontos. Já a equipe de Jaqueline Anastácio é o terceiro, com 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Jessica Quintino vence a primeira em 2021
Abrindo o ano do Dinamarquês de handebol feminino, o Odense, de Jessica Quintino, venceu com tranquilidade o Vendyssel, por 29 a 19, neste domingo (3). Jogando a maior parte do duelo, a brasileira foi uma das maiores goleadoras do jogo e terminou com três gols.
Com o resultado, o Odense se manteve na segunda colocação na classificação, com 24 pontos, um ponto do Esbjerg. Na próxima rodada, o time de Jessica Quintino terá o Randers pela frente, mais uma vez em casa, na quarta-feira (6).