O sábado (19) foi mais um dia agitado dentro das ligas internacionais de handebol pelo planeta. E o Brasil esteve representado em peso nas quadras, principalmente na Espanha. Líder da competição masculina, o Barcelona venceu mais uma ao bater o Bidasoa Irun por 37 a 27.
Com apenas Thiagus Petrus dos três brasileiros envolvidos no confronto em quadra (Haniel Langaro, pelo Barcelona, e Matheus Francisco, pelo Bidasoa Irun, foram ausências), a equipe catalã venceu a 17º partida na competição e segue com uma campanha impecável.
Titular na partida, Thiagus novamente esteve focado no setor defensivo e não chegou nem a arriscar uma finalização no confronto.
[🎥🔝 HIGHLIGHTS]
— Barça Handbol (@FCBhandbol) December 19, 2020
👏🏼 Bidasoa Irún 27-37 Barça
🏆 J9 #LigaSacyrASOBAL
📍 Artaleku
🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/lxQtomy21R
Mais Brasil na Espanha
O dia ainda marcou a disputa de outras partidas pelo torneio masculino de handebol. Jogando em casa, o Guadalajara acabou derrotado pelo Granollers por 32 a 28. Pelos anfitriões, Arthur William foi o segundo maior goleador com quatro gols marcados.
Já o Puerto Sagunto conseguiu uma ótima vitória sobre o Villa de Aranda por 35 a 26. A partida contou com uma legião de brasileiros, com Alexandro Pozzer, com 5 gols, Lucas Aizen, com 3, e Roney Bengivenga defendendo o time vencedor, enquanto, Guilherme Leonel, com 4 tentos, e Matheus Novais, com 5, representaram a equipe visitante.
Fechando o dia na liga espanhola de handebol, o Benidorm derrotou o Atlético Valladolid, em casa, em um duelo equilibrado por 39 a 36. O confronto teve um brasileiro para cada lado, com Leonardo Vial sendo titular e passando em branco no ataque para o time mandante, enquanto Arthur Malburg balançou as redes na sua única tentativa no ataque para os visitantes.
📊 Quabit Guadalajara 28:32 Fraikin BM Granollers
— BM Granollers 7️⃣5️⃣🎂 (@BMGranollers) December 19, 2020
⏰ FINAL 60’
🏆 Jornada 14
🎙 Ràdio Granollers
📸 Rafael Martín
🔵⚪️ #OrgullBMG pic.twitter.com/lOdYquUN8o
Polônia
Pela liga polonesa de handebol feminino, o MKS Zaglebie Lublin visitou o Kobierzyce e acabou derrotado por 22 a 19 em partida decidida apenas nos pênaltis após empate em 18 a 18 no tempo regulamentar. A brasileira Patrícia Matieli esteve em quadra e ajudou os visitantes com um gol marcado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Esta foi a segunda derrota nos pênaltis sofrida pela equipe da brasileira, que no total soma outras seis vitórias, sendo duas delas confirmadas nas penalidades. A companha rende à equipe a segunda colocação na tabela.