A 17ª rodada da Liga Asobal (Espanhol masculino de handebol) foi positiva para cinco dos 14 brasileiros que entraram em quadra. Os atletas Rodrigo Benites, do Huesca, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, do Barcelona, João Pedro Silva e Márcio Alan, do Puente Genil, comemoraram triunfos de suas equipes em um fim de semana três empates em nove partidas, sendo sete com jogadores do país.
+ Bombom vai bem, mas é derrotado no Campeonato Francês
No confronto isolado deste domingo (13), o Bada Huesca ganhou do Logroño, por 30 a 29. Rodrigo Benites, que não marcou, saiu vitorioso diante dos brasileiros Gabriel Ceretta, que fez três gols, e Rudolph Hackbarth, que balançou a rede quatro vezes. Nos primeiros 30 minutos, o Huesca anotou 15 a 12. O Logroño fez uma segunda etapa superior, com 17 a 15, mas não foi o suficiente.
Sábado movimentado no Espanhol de handebol
Os outros seis duelos com brasileiros aconteceram no sábado (12). Cuenca e Benidorm, do goleiro Leonardo Ferrugem, ficaram no 24 a 24. Fora de casa, o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, com dois tentos, ganhou de 39 a 24 do Morrazo Cangas. O time catalão ganhou nos dois tempos: 20 a 13 e 19 a 11. Como visitante, o Atlético Valladolid, de Arthur Patrianova, que fez um gol, perdeu do Ademar León: 28 a 25 (18/12 e 10/13).
+ Suspenso por assédio sexual, cartola do handebol renuncia
No duelo entre Puente Genil, time da casa, e Cisne, o visitante, surgiu o goleador brasileiro da 17ª Liga Asobal. Como mandante, a equipe dos brasileiros João Pedro Silva, com dez gols, e Márcio Alan, com dois, aplicou 31 a 23 nos forasteiros. Depois de um primeiro tempo empatado em 12 a 12, o clube que atuou em seus domínios marcou 19 a 11 na segunda etapa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os últimos dois jogos com brasileiros acabaram empatados. Jogando em seu ginásio, o Puerto Sagunto ficou no 23 a 23 com o Guadalajara. Os brasileiros Alex Pozzer e Roney Franzini, do time mandante, fizeram um gol cada. Já Arthur William, dos visitantes, balançou a rede três vezes. Por fim, Villa de Aranda, em casa, empatou em 28 a 28 com o Sinfim. Matheus Almeida, com sete tentos, e Guilherme Leonel, com seis, marcaram para os mandantes.
Classificação do Espanhol de handebol
No momento, o Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, lidera a Liga Asobal, o Espanhol de handebol, com 30 pontos em 15 partidas, com vitórias em todos os jogos. O Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, que jogou na sexta-feira (11) e perdeu na 17ª rodada para o Granollers, por 30 a 29, é o segundo colocado, com 24 pontos, com 12 vitórias e três derrotas.