A tarde dessa quarta-feira (10) foi reservada para jogos atrasados por conta de casos de coronavírus em equipes do Campeonato Espanhol de handebol masculino.
Em um deles, houve duelo brasileiro. O Huesca, de Rodrigo Quost, venceu o Cuenca, de Thiago Ponciano em casa por 32 a 30. Ponciano foi o vice-artilheiro de sua equipe, com cinco gols anotados. Rodrigo Quost, por sua vez, marcou apenas uma vez na partida adiada da 12ª rodada.
+ Duda Amorim concorre melhor defensora da década
Em jogo transferido da 10ª rodada, o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer, perdeu em casa para o Sinfín por 28 a 26. O brasileiro não anotou nenhum gol na partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com a vitória, o Huesca chega a 20 pontos e salta da 6ª para a 5ª colocação na tabela. Já o Cuenca permanece em 6º com 17. Por fim, o Puerto Sagunto segue no 17º e penúltimo lugar do Campeonato Espanhol de Handebol masculino com apenas cinco pontos.
Jogos do final de semana
Essa foi a segunda derrota em três dias do Puerto Sagunto. No domingo (6), a equipe enfrentou o Nava fora de casa e perdeu por 29 a 27. A derrota foi dura para Pozzer e seus companheiros, uma vez que foram aos vestiários vencendo por 17 a 12, mas acabaram levando a virada nos 30 minutos finais.
Alex Pozzer foi o melhor do Puerto Sagundo no jogo. O brasileiro liderou a equipe com seis gols anotados.
Mais tarde, foi a vez de Arthur Pereira entrar em campo pelo Guadalajara. A equipe do brasileiro recebeu o Morazzo Cangas, mas acabou saindo com a derrota por 23 a 21. Arthur Pereira contribuiu com três gols.
+ Duda Amorim concorre melhor defensora da década
A derrota manteve o Guadalajara na 12ª colocação com 12 pontos. O Cangas subiu duas posições e agora está em 14º.
Líder isolado
O domingo completou a rodada iniciada no sábado, com o Barcelona mantendo o 100% de aproveitamento na Espanha ao derrotar o Ademar por 36 a 25.
A vitória contou com a participação da dupla brasileira formada por Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Petrus foi peça importante do setor defensivo do Barça, enquanto Haniel balançou as redes em três oportunidades.