A tarde desse domingo (6) não foi boa para o Brasil no Campeonato Espanhol masculino de handebol. Arthur Pereira e Alex Pozzer estiveram em quadra e ambos saíram derrotados em partidas válidas pela 16ª rodada do torneio.
O primeiro a jogar foi Alex Pozzer. Seu time, Puerto Sagunto, enfrentou o Nava fora de casa e perdeu por 29 a 27. A derrota foi dura para Pozzer e seus companheiros. A equipe foi aos vestiários vencendo por 17 a 12, mas acabou levando a virada nos 30 minutos finais.
Alex Pozzer foi o melhor do Puerto Sagundo no jogo. O brasileiro liderou a equipe com seis gols anotados, ficando a um do artilheiro da partida: Lukas Siemenas, do Nava.
A terceira derrota consecutiva deixou o Puerto Sagunto na 16ª colocação do Espanhol com apenas cinco pontos. Antes em 18º, o Nava foi a seis pontos e ultrapassou duas equipes, incluindo a de Alex Pozzer.
Mais tarde, foi a vez de Arthur Pereira entrar em campo pelo Guadalajara. A equipe do brasileiro recebeu o Morazzo Cangas, mas acabou saindo com a derrota por 23 a 21. Arthur Pereira contribuiu com três gols.
+ Duda Amorim concorre melhor defensora da década
A derrota manteve o Guadalajara na 12ª colocação com 12 pontos. O Cangas subiu duas posições e agora está em 14º.
Jogos do sábado
O domingo completou a rodada iniciada no sábado. Ontem, o Barcelona manteve o 100% de aproveitamento ao derrotar o Ademar por 36 a 25.
A vitória contou com a participação da dupla brasileira formada por Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Petrus foi peça importante do setor defensivo do Barça, enquanto Haniel balançou as redes em três oportunidades.
Em outro duelo válido pela 16ª rodada da Liga masculina de handebol espanhol, o Atlético Valladolid foi derrotado em casa pelo Granollers em um jogo bastante equilibrado por 32 a 31. Único brasileiro em quadra, Arthur Malburg anotou dois gols para os mandantes.
Outro brasileiro em quadra no dia, Rodrigo Quost ajudou o Huesca a derrotar o Sinfim por 29 a 25. Ofensivamente, a contribuição do atleta foi a de um gol marcado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Num duelo com brasileiros dos dois lados, o Benidorm goleou o Puente Genil por 36 a 23. Pelo lado vencedor, Leonardo Vial participou com um gol marcado. Já pelo lado dos visitantes, Maildo marcou quatro gols e João Pedro da Silva fez dois no confronto pela liga espanhola de handebol.
Defendendo o Logroño, o trio brasileiro formado por Rangel da Rosa, Rudolph Hackbarth e Gabriel Ceretta não conseguiu impedir a derrota para o Anaitasuna por 34 a 26. Apenas Ceretta foi às redes do trio.