Em mais uma rodada da Liga Europeia de handebol masculino, os times dos jogadores brasileiros foram derrotados. Nesta terça-feira (1), o Toulouse, do goleiro Cesar Bombom, foi derrotado em casa pelo Orlen Wisla Plack, por 26 a 25. Já o Tatran Presov, de Guilherme Linhares, Marcos Vinícios Colodetti e Pedro Pacheco, foi superado por 32 a 25 pelo IFK Kristianstad.
Um dos destaques da seleção brasileira nas últimas competições, o goleiro Cesar Bombom não atuou nesta terça-feira na partida do Toulouse. Sem o jogador do Brasil, a equipe francesa perdeu no fim para o Orlen Wisla Plack e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo A.
+ Fim do Ibirapuera enterrará parte da história do nosso esporte
THAT finish from @SPRWisla 🔥🔥🔥
— EHF European League (@ehfel_official) December 1, 2020
Pure patience from the Polish side! #ehfel pic.twitter.com/nlVbvANyPO
Com o resultado, o time de Bombom se manteve com quatro pontos, agora em quatro jogos, e é o terceiro colocado da chave. Já o Orlen assumiu a liderança do grupo, com duas vitórias em dois jogos.
Na próxima rodada, que será na próxima terça-feira (8), os dois times voltam a se enfrentar, agora com mando de quadra do Orlen Wisla Plack, na Polônia.
Trio brasileiro perde
Pelo grupo B da Liga Europeia de handebol masculino, o Tatran Presov, de Guilherme Linhares, Marcos Vinícios Colodetti e Pedro Pacheco, perdeu a segunda. Jogando fora de casa, a equipe dos brasileiros foi superada pelo PFK Kristianstad por 32 a 25.
Now that is some real WHIP! 💥
— EHF European League (@ehfel_official) December 1, 2020
Gregor Ocvirk launching it in for @IFKKristianstad #ehfel
WATCH: https://t.co/6AcS9oEhQS pic.twitter.com/cFKDSkNSIj
Na partida desta terça-feira somente o goleiro Marcos Vinicios entrou em quadra e terminou o jogo com pouco mais de 16% de defesas nos arremessos contra o seu gol. Com o resultado, o Tatran Presov é o último colocado do grupo da Liga Europeia de handebol sem ter pontuado após duas rodadas. Já o Kristianstad é o terceiro com quatro.
+ Elaine Gomes assina com o Granollers e retoma a carreira
Vitória no espanhol
Em partida atrasada da 12ª rodada do Espanhol de handebol masculino, o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, venceu o Benidorm, de Leonardo Tercariol, o Ferrugem, por 30 a 26.
🆕 @CDBidasoaIrun se impone a @bmbenidorm (30-26) en un duelo correspondiente a la Jornada 1️⃣2️⃣ de la #LigaSacyrASOBAL 💪🏽
— ASOBAL (@ASOBAL) December 1, 2020
👀 4/5 victoria en Artaleku del conjunto bidasotarra, que se afianza en la segunda posición de la tabla con 22 puntos
📸 Arrate Morales pic.twitter.com/pKAFdKTZo3
Apesar da derrota, Ferrugem foi o destaque de sua equipe terminando o jogo com mais de 26% de defesas em arremessos contra o seu gol. Já Matheus teve uma atuação discreta, priorizando a parte defensiva e sem gols marcados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o resultado, o Bidasoa Irun segue a caça do Barcelona. Agora a equipe tem 22 pontos e é a segunda colocada, quatro atrás do líder Barça. Já o Beindorm é o 11ª com 10 pontos.