Siga o OTD

Handebol

Henrique Teixeira é artilheiro em dia perfeito para seu time

Brasileiro é fundamental na vitória no Campeonato Romeno e ainda vê adversários abaixo e acima na tabela tropeçarem; Rogério Moraes segue 100% na Hungria

Henrique Teixeira Brasileiros Raul Nantes Liga Romena Handebol
Henrique Teixeira foi artilheiro em rodada perfeita na Romênia (Bogdan Balas)

A sexta-feira (27) foi movimentada para os brasileiros que atuam no handebol da Romênia, Hungria e Espanha, com destaque para Henrique Teixeira, Rogério Moraes e Thiago Ponciano.

Grande dia

Oito partidas ocorreram pela 11ª rodada do Campeonato Romeno nessa sexta-feira, com a presença de três brasileiros em quadra.

A rodada foi muito positiva para o CSM Bucaresti, de Henrique Teixeira e Raul Nantes. A equipe deixou o meio da tabela e agora figura entre os quatro primeiros, próximo do segundo e terceiro colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe da capital da Romênia saiu de quadra com vitória fora de casa diante do Suceava por 35 a 27.

Henrique Teixeira teve grande atuação. O brasileiro foi o artilheiro da partida com seis gols anotados em seis tentados. Raul Nantes não balançou as redes.

Foi a 8ª vitória do CSM Bucaresti no Romenão. Os três pontos levaram a equipe de Henrique Teixeira e Raul Nantes a 24 na tabela, mais próximo do segundo e terceiro colocados, empatados com 27. Ambos os rivais saíram de quadra com a derrota na rodada.

Outros resultados ajudaram o CSM Bucaresti. A equipe iniciou a rodada na 8ª colocação e viu os três adversários acima na tabela tropeçarem, possibilitando assim a escalada na tabela.

Na parte da tarde (noite na Europa), Fábio Chiuffa e o Dobrogea Sud encararam o líder invicto do Campeonato. Diante do Dínamo Bucaresti, a equipe do brasileiro perdeu por 29 a 26, após ter feito um bom primeiro tempo. Chiuffa não marcou gols no jogo.

A derrota manteve o Dobrogea Sud na terceira colocação com nove vitórias, duas derrotas e 27 pontos. o Dínamo Bucaresti lidera com 33.

Sexta-feira (27) no handebol europeu teve brasileiros atuando na Romênia, Hungria e Espanha, com destaque para Henrique Selicani e Rogério Moraes
Fábio Chiuffa perde para o líder do Campeonato Romeno (Instagram/ chiuffa / arquivo)

Na boa

Favorito ao título, o Veszprém, de Rogério Moraes, venceu outra com tranquilidade no Campeonato Húngaro masculino.

A vítima da vez foi o rival Veszpremi. No clássico da cidade, Rogério Moraes fez um gol na vitória tranquila por 36 a 20 que manteve a equipe na liderança do torneio.

Essa foi a 11ª vez em que o Veszprém venceu no Húngaro. A equipe possui 22 pontos, dez a mais do que o segundo colocado. Vale lembrar que os outros times possuem várias partidas adiadas por conta do coronavírus.

A vitória dá um alívio no Veszprém, que durante a semana perdeu a invencibilidade na Champions League.

Artilheiro nas Espanha

Uma partida com duelo brasileiro ocorreu nessa sexta-feira pelo Campeonato Espanhol masculino. Em um “jogo de seis pontos”, o 5º colocado Cuenca, de Thiago Ponciano, recebeu o 4º colocado Valladolid, de Arthur Patrianova, e venceu por 26 a 25.

Thiago Ponciano brilhou e anotou seis gols, sendo o artilheiro da equipe na partida ao lado de Federico Pizarro. Arthur Patrianova não marcou nenhum gol.

Com a vitória, o Cuenca toma a 4ª colocação do Valladolid. A equipe chega a 17 e fica um atrás do 3º colocado e três do segundo. O líder é o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, com 12 vitórias em 12 jogos e 24 pontos.

Cuenca vence outra no Espanhol (Instagram/thiagoponciano8)

Mais em Handebol