Em mais um sábado agitado dos brasileiros do handebol na Europa, destaque para o Gyori, da meia Duda Amorim. A forte equipe húngara venceu o Buducnost, da goleira Babi Arenhart, e se manteve na liderança do grupo B da Champions League feminina.
+ Barcelona vence mais uma e segue invicto na Champions
Confirmada para o jogo, Duda Amorim comunicou em suas redes sociais que não poderia atuar por ter tido contado com uma pessoa que testou positivo para Covid-19. A jogadora ressaltou que o infectado não é uma companheira de equipe e que passa bem.
Babi Arenhart fez apenas três defesas em 25 arremessos do forte ataque do Gyori. A norueguesa Stine Oftedal foi o destaque, com 10 gols.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com seis vitórias e dois empates, o Gyori chegou a 15 pontos lidera o grupo B da Champions League. O Buducnost é o 5º, com apenas cinco pontos conquistados.
Outra brasileira que entrou em quadra nesse sábado pela Champions League foi Samara Vieira. Com o Krim Mercator, da Eslovênia, a jogadora saiu de quadra com a derrota. Diante do FTC Rail Cargo, da Hungria, por 32 a 26. Samara fez dois gols em sete arremessos tentados.
Essa foi a quinta derrota do Krim Mercator em oito jogos na Champions League. A equipe está em 6º lugar do grupo A, liderado pelo Rostov, da goleira brasileira Mayssa Pessoa.
Liga Europeia e Copa da Europa
Duas outras brasileiras estiveram em ação pelas principais competições da Europa.
Pela Liga Europeia, a segunda competição mais importante do velho continente, Tamires Araújo marcou dois gols na vitória do Dunarea Braila (Romênia) diante do Viborg HK (Dinamarca) por 26 a 24 em partida válida pela fase 3 da competição..
Tamires e o Dunarea Braila voltam a ação contra o VIborg HK já nesse domingo. Se a equipe vencer, avança a fase de grupos da Liga Europeia.
Na Copa Europeia, o Málaga (Espanha), de Isabelle Medeiros, venceu pela 3ª rodada o ZV Wiener Neustadt com tranquilidade por 31 a 15. A brasileira anotou um gol na partida.
Assim como Tamires Araújo, Isabelle Medeiros volta a quadra também nesse domingo contra o mesmo adversário em busca da classificação para a fase de grupos.
Ligas Nacionais
Brasileiros também estiveram em ação pelos Campeonatos Francês e Espanhol.
Na Espanha, O Valladolid, de Arthur Patrianova, bateu o Puente Genil, de Anderson Mollino e João Pedro Silva por 29 a 28. Patrianova marcou três gols, João Pedro dois e Anderson Mollino cinco, sendo o vice artilheiro do Peunte Genil na partida.
Com a vitória, o Valladolid assumiu a 4ª colocação do Campeonato Espanhol com 16 pontos, mesma pontuação de Bidasoa Irun e La Rioja. O Puente Genil, por sua vez, é o nono com 11 pontos.
O Huesca, de Rodrigo Quost, bateu o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer. Rodrigo marcou cinco vezes e Alex uma. Por fim, o Benidrom, de Leonardo Ferrugem, venceu o Cisne por 34 a 25.
Na tabela de classificação, o Huesca é o 8º com 11 pontos, o Benidrom 11º com oito e o Puerto Sagunto 13º com cinco.
Na França, o Creteil, de Felipe Borges, bateu o Fenix Toulouse, do goleiro Cesar Bombom, com gols três gols de Felipe. Cesar Bombom foi poupado da partida. O Toulouse é o 8º colocado com seis pontos e o Creteil o 13º com quatro.