Quatro atletas brasileiros do handebol entraram em quadra nesta sexta-feira (13) e três deles comemoraram após o término das partidas. No Campeonato Húngaro masculino, o Telekom Veszprém, de Rogério Moraes, derrotou o SBS-Eger, fora de casa, por 40 a 21. Já na Liga Asobal, o Espanhol, o Logroño La Rioja, de Oswaldo Maestro e Rudolph Hackbarth, ganhou do Ademar León, como visitante, 27 a 25.
+ Brasileiros na Europa vencem em 5 ligas nacionais diferentes
A única derrota brasileira aconteceu no Francês de handebol masculino. O Toulouse, do goleiro César de Almeida, o Bombom, foi superado fora de casa pelo Limoges, por 30 a 26. O arqueiro, camisa 89, deixou a quadra com aproveitamento de 28,57%, melhor que seu colega de posição Jef Lettens, que dividiu tempo de quadra com ele. O time da casa fez 17 a 12 no primeiro tempo e perdeu de 14 a 13 no segundo.
Êxito na Espanha e Hungria
Os brasileiros vitoriosos no handebol europeu nesta sexta também contribuíram com suas equipes. Rogério Moraes marcou três gols em jogo que o Veszprém dominou do início ao fim na Hungria. Mesmo fora de casa, a equipe do atleta paraense registrou 20 a 12 na etapa inicial e ampliou a diferença ao balançar a rede mais 20 vezes contra nove do oponente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já na Espanha, o Logroño La Rioja, que abriu a 13ª rodada da Liga Asobal, contou com cinco tentos de Oswaldo Maestro e um de Rudolph Hackbarth. Os gols dos brasileiros do handebol espanhol foram fundamentais na apertada vitória sobre o Ademar León, que perdeu o primeiro tempo por 14 a 11 e ganhou a segunda etapa, 14 a 13.
Situação nas competições
O Toulouse, de César Bombom, está na nona posição no Francês de handebol masculino. No Espanhol, o Logroño La Rioja, de Oswaldo Maestro e Rudolph Hackbarth, aparece na quinta posição. Por fim, no Húngaro, o Veszprém, de Rogério Moraes, lidera de forma invicta com dez vitórias.