Dois dias depois de vencer o Borussia Dortmund e assumir a liderança do Grupo B da Champions League de handebol feminino, o Gyori voltou à quadra neste domingo (8) para enfrentar novamente o time alemão. E com mais uma ótima atuação de Duda Amorin, confirmou a segunda vitória sobre o rival. Ainda na Champions, o Odense, de Jessica Quintino, também esteve em quadra, mas foi derrotado. Por fim, Bruna de Paula e Gabi Moreschi atuaram também no Campeonato Francês. Confira os destaques.
+Veja todas as notícias sobre handebol
Duda Amorim artilheira
Duda Amorim já havia sido a artilheira do Gyori no primeiro jogo sobre o Borussia. E no segundo, repetiu o feito. Neste domingo, a equipe venceu as alemãs 38 a 25, com seis gols da brasileira. No final, ela ficou empatada na artilharia com sua companheira Oftedal.
Com o resultado, o Gyori segue invicto na Champions League depois de sete jogos e aumenta a sequência sem perder na temporada. Considerando todas as competições que disputa, a última vez que a equipe de Duda Amorim perdeu foi em janeiro deste ano.
Assim, na Champions, o time vai a 12 pontos e segue na liderança do Grupo B, com um ponto a mais que o CSKA Moscou que tem, no entanto, um jogo a menos. Os próximos jogos de Duda Amorim e companhia são pelo Campeonato Húngaro. Pela Champions, a equipe só volta à quadra no dia 20 para encara o Buducnost, de Babi Arenhardt.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No outro jogo da Champions League, no entanto, o Odense acabou derrotado justamente pelo CSKA Moscou, por 27 a 23, e Jessica Quintino passou em branco. Com o resultado, a equipe sofre a segunda derrota seguida e fica na quarta colocação. O próximo duelo pela competição continental será novamente contra o rival russo, no sábado (14).
Brasileiras na França
No Campeonato Francês de handebol feminino, duas brasileiras estiveram em ação. Bruna de Paula esteve na vitória apertada do Nantes sobre o Nice, por 28 a 27, e marcou cinco gols.
Com o resultado, o time chega à terceira vitória em cinco jogos e vai a 11 pontos, ficando então na sexta colocação. Bruna de Paula e companhia voltam à quadra já nesta terça-feira (10) para encarar o Merignac.
Já o Fleury Loiret, da goleira Gabi Moreschi, venceu justamente o Merignac por 34 a 25, com oito defesas da brasileira. Assim, a equipe volta a vencer depois de duas derrotas seguidas e fica na quarta posição, com 11 pontos. Também na terça (10), o Fleury enfrenta o vice-lanterna Dijon.