Única brasileira a entrar em quadra nesse sábado (7), pela 6ª rodada da Champions League de handebol feminino, Samara Vieira fez o que pode, mas não conseguiu evitar a derrota de seu time. Jogando em casa na Eslovênia, o Krim Mercator perdeu por 25 a 23 para o CSM Buacaresi (Romênia).
Samara Vieira foi a artilheira da partida com oito gols em 18 arremessos tentados. A brasileira foi a referência ofensiva do Krim Mercator, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
A equipe dela fez um bom jogo, mas ficou sempre atrás no placar. Com uma grande performance da goleira sérvia Jovana Risovic, autora de impressionantes 21 defesas, chegou a empatar na parte final, mas uma sequência de cinco gols consecutivos do Bucaresti acabou matando a partida.
Foi a quarta derrota do Krim em seis partidas. A equipes ocupa a 7ª colocação, com apenas três pontos ganhos. O CSM Bucaresti permanece na liderança do Grupo B. A segunda colocação pertence ao Rostov, da goleira Mayssa Pessoa, que não tem atuado por conta de lesão.
Krim Mercator e Bucaresti se enfrentarão novamente no próximo sábado (14), dessa vez na capital da Romênia.
Liderança
Assim como Samara Vieira, Duda Amorim também brilhou pela Champions League, mas saiu de quadra com vitória. Sua equipe, o Gyori, venceu o Borussia Dortmund, chegou a 10 pontos e assumiu provisoriamente a ponta do Grupo B. Duda anotou sete gols na partida em 10 arremessos tentados.
Espanha
Outras quatro brasileiras entraram em quadra nesse sábado. Adriana de Castro, Alice da Silva e Mariane Fernandes defenderam o Berra Bera pela 6ª rodada do Campeonato Espanhol feminino.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Com oito gols de Adriana e três de Mariane, a equipe venceu fora de casa o Zuazo por 27 a 23 e permaneceu invicta e na liderança do grupo A da competição.