Os jogadores brasileiros fizeram bonito na Europa neste domingo (1). Tamires e Mariana Costa venceram na rodada do romeno feminino de handebol e Rodrigo Quost conseguiu o triunfo no espanhol masculino.
No primeiro jogo com presença brasileira na Romênia, o HC Dunãrea Brãila, de Tamires, venceu o Rapid Bucareste por 22 a 21. Na partida, a jogadora da seleção brasileira fez um gol, no único arremesso que tentou, e foi excluída duas vezes por dois minutos.
+ Ludmila e Fernandinha balançam as redes na Europa
Com o resultado, o HC Dunãrea Brãila é o quarto colocado, com três vitórias em quatro partidas. Já o Rapid Bucareste é o 14º, com dois empates e duas derrotas até o momento.
Outra brasileira que entrou em quadra neste domingo foi Mariana Costa. A jogadora do Gloria Bistrita marcou duas vezes na derrota contra o Slatina, por 26 a 21. Com o resultado, o time da atleta do Brasil conheceu sua primeira derrota na atual temporada e é a sexta colocada.
Espanha
Na única partida com presença brasileira do dia, o Huesca, de Rodrigo Quost, venceu o Granollers, por 29 a 26. No duelo, o jogador do Brasil teve uma atuação discreta e marcou um gol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o resultado, o Huesca somou mais dois pontos na classificação e agora é o nono, com oito pontos em sete jogos. Já o Granollers é o terceiro, com 12 pontos. Na próxima rodada, o time de Rodrigo Quost terá o Abanca Adhemar Leon como adversário no próximo dia 11. Já o Granollers mede forças contra o Logroño, na mesma data.