Os brasileiros Thiagus Petrus, Tamires Araújo e Mariana Costa celebraram triunfos nesta quinta-feira (29). No Campeonato Romeno de handebol feminino, o HC Dunărea Brăila derrotou o CSM Galati, por 22 a 17, e o CS Gloria Bistrița bateu o HC Zalău, 24 a 19. Já na EHF Champions League masculina, o Barcelona, da Espanha, recebeu o Aalborg Håndbold, da Dinamarca, e ganhou por 42 a 33.
+ Cartola marca assembleia para antecipar eleição do handebol
Entre os três brasileiros, as duas mulheres entraram em quadra primeiro. Na abertura da rodada do Romeno feminino, Tamires Araújo marcou um gol na vitória do HC Dunărea Brăila. O time da brasileira foi para o intervalo ganhando por 12 a 11 e aumentou a superioridade na segunda etapa: 10 a 6. Com dois jogos e duas vitórias, o HC Dunărea Brăila aparece na vice-liderança, atrás do CSM București no saldo de gols (24 a 19).
+ Time de César Bombom empata e lidera grupo na Liga Europeia
Em seguida, o CS Gloria Bistrița conquistou o resultado positivo com dois tentos de Mariana Costa. Após empate por 7 a 7 na primeira etapa, a equipe da brasileira voltou melhor que o oponente e fechou a metade final com 17 gols contra 12. CS Gloria Bistrița venceu suas duas partidas no Romeno de handebol feminino e ocupa a terceira colocação com seis pontos, assim como os dois primeiros, mas com 11 tentos de saldo.
Barcelona líder na Champions
Já Thiagus Petrus e seus companheiros do Barcelona concluíram os 30 minutos iniciais do duelo contra o Aalborg Håndbold na dianteira: 20 a 18. Sem Haniel Langaro, que não foi relacionado para a partida, o time catalão foi ainda mais efetivo que a equipe dinamarquesa e fechou o segundo tempo com a parcial de 22 a 15. Petrus anotou seu único gol na etapa final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o triunfo no ginásio Palau Blaugrana, o Barcelona, dos brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, assumiu a liderança do Grupo B da EHF Champions League masculina, sendo o único invicto da chave, com cinco vitórias. São dez pontos ganhos, um a mais que o Telekom Veszprém HC, segundo colocado, e clube do brasileiro Rogério Moraes. O Barça tem 195 gols feitos e 140 tomados, saldo de 55. Já o time húngaro fez 172 e sofreu 138, saldo de 34.