Em mais uma rodada da Champions League feminina de handebol, todas as brasileiras venceram. Em partidas do grupo B, o CSKA Moscou, de Chana Masson, o Budcnost, de Babi Arenhart e o Odense, de Jessica Quintino, conquistaram os dois pontos neste domingo (18).
Jogando fora de casa, o CSKA Moscou venceu a quarta na Champions League feminina de handebol da atual temporada. Na partida contra o Brest a vitória veio por 30 a 28 e o grande nome do duelo foi Mikhaylichenko, com 10 gols. Chana Masson foi um titular e conseguiu seis defesas.
CSKA are giving Brest plenty to worry about in the first half of this clash between two unbeaten #deloehfcl sides. Saves like this from Chana Masson see the Russian side with a slender advantage. pic.twitter.com/flwFJq0s0d
— EHF Champions League (@ehfcl) October 18, 2020
Com o resultado, o time da experiente goleira brasileira assumiu a liderança da chave, com nove pontos em cinco partidas. Na próxima rodada, o CSKA Moscou enfrenta o Podravka Vegeta, em casa, no sábado (24). Já o Brest visita o Odense, no domingo (25).
+ Leal e Abouba vencem na rodada do Italiano masculino
Já o Odense, de Jessica Quintino, visitou o Podravka Vegeta e saiu com o triunfo por 33 a 17. No duelo, a brasileira teve 100% de aproveitamento nos arremessos que tentou e terminou com três gols. Com a vitória e os dois pontos, o time da jogadora da seleção brasileira assumiu a segunda colocação com oito pontos, pelos critérios de desempate.
Take a moment to breathe in this exquisite lob shot from @jequintino10 as Odense turned on the style in the second half against Podravka to win 33:17! 🍊 #deloehfcl pic.twitter.com/79zjRpM9g4
— EHF Champions League (@ehfcl) October 18, 2020
Outra brasileira que entrou em quadra neste domingo foi Babi Arenhart. A goleira da seleção brasileira foi fundamental na vitória do Budcnost contra o Borussia Dortmund, por 28 a 26. No duelo, a atleta do Brasil conseguiu 14 defesas na partida e segurou a diferença para que a equipe vencesse a primeira na Champions League feminina de handebol.
RESULT: Buducnost celebrate their first victory of the #deloehfcl season, beating Borussia Dortmund 28:26!
— EHF Champions League (@ehfcl) October 18, 2020
6 goals in the second half from @PineauAllison helped turn the game on its head 🌪️ pic.twitter.com/LtwV0MaRMn
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com o resultado, o time de Babi subiu para a quinta colocação no grupo A, com três pontos. Na próxima rodada, o Budcnost fará um duelo brasileiro contra o Gyori, de Duda Amorim, no próximo sábado (24).