8 5
Siga o OTD

Handebol

Duas partidas movimentam a Conferência Sul-Sudeste feminina

FUMGuaru/Guarulhos (SP) e P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) jogaram na quinta (Divulgação)

A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol terá sequência com duas partidas neste sábado (26). Às 11h, o FUMGuaru/Guarulhos (SP) recebe o FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR). Na sequência, às 15h, será a vez de UNIP/São Bernardo (SP) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR).

No CEU Cumbica, em Guarulhos (SP), as donas da casa fazem o segundo jogo ao lado da torcida depois de empate por 21 a 21 contra Maringá, na última quinta-feira (24). “Maringá aproveitou bastante os nossos erros e soube manter o placar sempre bem apertado. No final, fomos nós que tivemos que correr atrás do empate. Amanhã, não espero que seja diferente, já que é outra grande equipe do Paraná. Sabemos todo o trabalho de Cascavel, e vamos bem preparadas para essa partida. Será um jogo duro, um grande duelo e espero que a gente saia com a vitória. Sei que será difícil, mas estamos trabalhando para isso”, disse a técnica Margarida Conte.

Já Cascavel foi superado por São Bernardo, por 26 a 14, também na última quinta e agora tem uma vitória e uma derrota no campeonato. “As duas equipes vão buscar o resultado para reverter os jogos nos quais ambas perderam pontos. Guarulhos é a favorita por jogar em casa, mas Cascavel vai buscar a vitória. Quanto ao jogo contra São Bernardo, realizamos um bom primeiro tempo, tivemos oportunidade de até sair com um placar favorável nesse período, mas, na volta do segundo tempo, tivemos um apagão e nada deu certo”, declarou o treinador Neudi Zenatti.

Em São Bernardo do Campo, a atual vice-campeã da Liga Nacional joga em casa e está com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas partidas realizadas até aqui. “Vamos fazer uma leitura do time de Maringá no primeiro tempo e vamos nos adaptar o mais rápido possível, porque, na partida contra Cascavel, demoramos muito para fazer isso e acabamos ficando atrás do placar em alguns momentos. Foram dois tempos distintos. Sofremos um pouco no primeiro, mas neutralizamos no segundo”, explicou o técnico Eduardo Carlone.

A equipe de Maringá começou a Conferência com derrota, mas vem em recuperação ao vencer a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) e empatar com Guarulhos fora de casa. “Ontem, estivemos bem e creio que surpreendemos. Acho que Guarulhos não esperava resistência até o final. Isso se deve à preparação física que fizemos e ao entrosamento da equipe que vem jogando junta. Já na partida de amanhã, temos que reconhecer a superioridade e o plantel aliado à experiência de São Bernardo. Será um bom jogo sem compromisso de vitória para testar atletas e medir nosso tamanho. Ou seja, a que distância estamos da melhor equipe”, afirmou o treinador Valmir Fassina.

Serviço 
Liga Nacional Feminina de Handebol – Conferência Sul/Sudeste

11h – FUMGuaru/Guarulhos (SP) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)
Local: CEU Cumbica – Centro Educ. Unificado Jd. Cumbica
Av. Atalaia do Norte, 544 – Guarulhos (SP)

15h – UNIP/São Bernardo (SP) x P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Local: Ginásio Baetão
Av. Armando Ítalo Setti, 901 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo (SP)

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol