A sexta-feira abriu a disputa das ligas nacionais europeias de handebol com o Brasil sendo representado em quadra. Em Portugal, Bruno Lima defendeu as cores do Boa Hora na derrota sofrida para o líder da competição, o Sporting, por 30 a 21 em confronto de abertura da sétima rodada da liga local.
Após um primeiro tempo de uma bela atuação do goleiro brasileiro, em que a equipe conseguiu sair na frente do placar, o Sporting deslanchou na segunda etapa e decretou a vitória com uma larga vantagem. Além das defesas em sua meta, Bruno Lima ainda contribuiu com o ataque com uma assistência.
+ Renúncia de comissões técnicas amplia a crise no handebol
O resultado deixa o Boa Hora na décima colocação na tabela, com uma campanha ainda sem vitórias de três empates e três derrotas.
Jaqueline Anastácio foi desfalque sentido na Polônia
Outro jogo que poderia ter brasileiro em quadra na Europa foi o duelo entre Koszalin e MKS Perla Lublin, pela quinta rodada do torneio feminino na Polônia.
No entanto, uma torção no dedo médio da mão direita de Jaqueline Anastácio, sofrida durante um treino na semana, acabou a tirando a principal pontuadora da equipe e a segunda maior da liga, da partida desta sexta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A ausência de Jaqueline Anastácio foi sentida e o MKS Perla Lublin foi derrotado por 28 a 23. Apesar do revés, que foi o primeiro da equipe na liga polonesa, o time seguirá na liderança ao final desta rodada por conta da campanha de quatro vitórias até então.